Dawn of the Planet of the Apes será lançado nos cinemas em 2014.

 

Após meses sem novidades, enfim há algo novo a contar aos fãs da série Planeta dos Macacos. Dawn of the Planet of the Apes, sequência de Planeta dos Macacos – A Origem, acaba de ter seu novo protagonista definido. O escolhido foi Jason Clarke, atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros com A Hora Mais Escura.

Ainda não se sabe qual será o personagem de Clarke, mas é bem provável que ele interprete um dos cientistas que tentam sobreviver em San Francisco. Vale lembrar que, em Planeta dos Macacos – A Origem, a cidade foi atacada pelos macacos liderados por César (Andy Serkis). A história da sequência se passará 15 anos após os eventos mostrados no filme anterior.

A intenção da 20th Century Fox é que as filmagens tenham início na próxima primavera americana, sob o comando do diretor Matt Reeves. Ele substitui Rupert Wyatt na função, já que o diretor de Planeta dos Macacos – A Origem preferiu se afastar da continuação por achar que não teria tempo suficiente para desenvolvê-la como gostaria. Quem também não deve retornar na sequência é James Franco, protagonista do filme anterior da série.

Dawn of the Planet of the Apes tem estreia nos cinemas americanos e brasileiros agendada para 23 de maio de 2014. Antes dele Jason Clarke poderá ser visto nos cinemas em dois filmes que serão lançados neste ano: O Grande Gatsby (14 de junho) e Ataque à Casa Branca (6 de setembro).

Fonte : http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-102389/