As primeiras imagens do oceano abaixo da Antártica

A NASA tem toda a credibilidade quando fala do espaço, mas as profundezas dos oceanos do nosso planeta não são muito diferentes. Então quem é mais indicado para dar um mergulho e nos trazer as primeiras imagens do mundo aquático que fica abaixo das geleiras da Antártica?

O dispositivo micro-submersível de exploração de lago é um aparelho pequeno e tubular do tamanho de um taco de base-ball que viajou para o abismo jamais explorado antes no começo do mês passado, guiado pelo pesquisador Alberto Begar do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA> Conectado a uma “nave-mãe” por quase 1,5 km, ele conseguiu retornar com algumas imagens da piscina sub-glacial.Além das imagens, o submarino também conseguiu analisar a água e confirmou que um tipo de bactéria saudável está por lá. Uma bactéria que pode compartilhar alguns traços com vida extra-terrestre, caso exista alguma.

As imagens não são muito claras, mas está bastante escuro lá embaixo. Mas servem para mostrar uma maravilha azul que não conhecíamos. 

lago