NASA revela incrível imagem de nuvens raras avistadas na Nova Zelândia

NASA revela incrível imagem de nuvens raras avistadas na Nova Zelândia

A belíssima imagem que você viu acima mostra uma rara formação de nuvens avistada na Nova Zelândia. Divulgada pela NASA, a fotografia é real e não foi editada através de programas específicos, podendo, inclusive, se tratar de um novo tipo de nuvem. Segundo a agência espacial, apesar da aparência ameaçadora, essas formações não são indicadores de qualquer evento meteorológico sério, e costumam se dissipar sem provocar tempestades.

De acordo com a NASA, a imagem mostra um tipo de nuvem conhecido como Undulatus Asperatus, nome que pode ser traduzido como ondas ásperas ou agitadas. Trata-se de uma formação rara e pouco estudada que ainda não foi reconhecida oficialmente pela Organização Meteorológica Mundial, e os especialistas especulam que a sua aparição pode estar relacionada a uma série de outras formações meteorológicas.

A foto em questão foi capturada em 2005, na pequena cidade de Hanmer Springs, localizada na Ilha do Sul, Nova Zelândia, e a forma com a qual os raios solares iluminam as ondulações presentes na nuvem provoca o incrível efeito de luz e sombras que pode ser visto na imagem.

Fonte: http://www.megacurioso.com.br/meteorologia/35794-nasa-revela-incrivel-imagem-de-nuvens-raras-avistadas-na-nova-zelandia.htm