Internet Explorer 10 rodará Flash em todos os sites no Windows 8 e RT a partir de amanhã

Internet Explorer 10.

A partir de amanhã, todos os sites com Flash rodarão no Internet Explorer 10 do Windows RT e no Windows 8.

Parece estranho? Bem, é um pouco. A Microsoft limitou a compatibilidade do Flash para alguns sites no IE10 de seus novos sistemas operacionais, mas isso acabará amanhã e assim qualquer site com Flash rodará no Windows 8 e RT.

Vale lembrer que o navegador em modo desktop no Win8 nunca teve nenhuma limitação, apenas o IE10 no modo Metro (que a Microsoft chama de “imersivo”).

A justificativa para a limitação era a seguinte: nem todo o conteúdo em Flash era compatível com touch, e, por isso, apenas os que funcionassem bem em touchscreen seriam autorizados. Até faz sentido considerando que o Windows RT é mais voltado para tablets que sempre acompanham touchscreen.

Mas, quase seis meses depois do lançamento do WinRT, a situação já é bem diferente, segundo a Microsoft. “Nós vimos em nossos testes nos últimos meses que a maior parte dos sites com conteúdo em Flash agora são compatíveis com a experiência do Windows para touch, performance e bateria”, disse a empresa em seu blog. Assim, a partir de amanhã tudo estará liberado.

Via: GizModo