A Disney fechou as portas da LucasArts

É o fim da LucasArts
A Disney dispensou todos os funcionários da LucasArts e cancelou os projetos em andamento, de acordo com uma fonte do Kotaku US.

Os funcionários só foram informados do fechamento do estúdio, que já foi um dos mais importantes da indústria, nesta manhã, diz a fonte. Aproximadamente 150 pessoas foram demitidas, incluindo os que estavam trabalhando nos dois projetos inéditos da empresa, Star Wars: First Assault e Star Wars 1313, que estão, portanto, cancelados.

A triste notícia surge depois de meses de rumores sobre o fechamento do estúdio, que foi comprado pela Disney no ano passado.

Atualizaremos esse post quando surgirem novidades sobre o fato.

Atualização:

Segundo o GameInformer, a Disney preparou uma declaração para o encerramento da LucasArts:

“Depois de avaliar nossa posição no mercado de games, decidimos mudar a LucasArts de desenvolvimento interno para um modelo de licenças, minimizando os riscos da companhia ao mesmo tempo em que tentamos alcançar um portfólio de maior qualidade de jogos do universo Star Wars. Como resultado, tivemos que dispensar pessoas em todas as áreas da companhia. Agradecemos e temos muito orgulho das equipes talentosas que vinham desenvolvendo nossos novos projetos.”