NASA encontra dois planetas que possam ter vida inteligente!

kepler-62

 

Você já pensou que está sozinho no universo? Não?! Talvez você esteja certo!

A NASA acaba de descobrir dois planetas com gigantescas possibilidades de ter vida.  E de acordo com William Borucki, cientista-chefe no telescópio Kepler da NASA, estas são as melhores apostas que já encontramos.

Em dezembro cientistas descobriram um sistema possivelmente habitável, mas a sua órbita curta ao redor da estrela poderia provar que nada existe lá.

Mas estes dois novos planetas a cerca de 1200 anos luz, tem um gigantesco potencial. De serem habitáveis e claramente possuir vida inteligente.

Os planetas, Kepler-62-e e Kepler-62-f, giram ao redor de sua estrela (uma anã laranja) em órbitas relativamente próximas, pelo menos quando comparado à Terra e Marte. E, de acordo com Borucki, Kepler-62-f deve ser um planeta rochoso com água líquida, enquanto seu irmão mais distante seria totalmente coberto por um oceano.

Os pesquisadores estão, em geral, esperançosos. De acordo com David Charbonneau de Harvard, um dos coautores do estudo: Este é o primeiro caso que me fez pensar: “Hum, o Kepler-62-f realmente pode ter vida.” Esta é uma barreira muito importante que foi atravessada. Por que ele não teria vida?

 

Os planetas orbitam uma estrela que é 2,5 bilhões de anos mais velha do que nosso Sol. Por isso, Borucki acredita que, se houver vida neles, a vantagem inicial poderia significar uma civilização muito mais avançada que a nossa.

Agora é torcer que eles estejam à procura de amigos: a sonda Voyager 2, no espaço há 35 anos, só percorreu 0,002 anos-luz. Os planetas estão a 1.200 anos-luz de distância, então chegar até eles não será fácil. Talvez eles cheguem até nós?

Matéria Original GIZMODO