Microsoft está pensando em trazer o Botão Iniciar de volta!

7414162677174335

Diretora do Windows indica que o botão pode ser útil para grupos de usuários.


O desaparecimento do Botão Iniciar foi uma das grandes novidades do Windows 8 e uma das que, até hoje, causam polêmica. Falando sobre os constantes pedidos de usuários e o 1,5 milhão de downloads do aplicativo que traz a função de volta ao sistema operacional, a diretora do segmento, Julie Larson-Green, afirmou que a empresa realmente cogita retornar com a antiga função.

Segundo a executiva, o objetivo da companhia é entender o que exatamente está por trás dos pedidos incessantes – seria uma questão de usabilidade ou apenas um costume arraigado há anos. Para ela, trata-se de uma questão de conforto: alguns usuários simplesmente gostariam de ter o Botão Iniciar na tela, mesmo sabendo que ela é uma solução muito melhor de interface para acessar os aplicativos.

Larson-Green não afirmou se essa será uma das mudanças que veremos na versão 8.1 do Windows, que deve chegar ao público ainda em 2013. Segundo ela, as primeiras versões para desenvolvedores devem ser liberadas em junho, durante um evento realizado pela Microsoft.

Fonte: Tecmundo