Google e Nasa criaram o futuro da inteligência Artificial!

supercomputer

Google e NASA anunciaram hoje que estão se unindo para criar um laboratório que usa supercomputadores quânticos, focado no desenvolvimento do futuro da inteligência artificial.

O Quantum Artificial Intelligence Lab, localizado em um centro de pesquisa da NASA na Califórnia (EUA), será o lar de um computador quântico da D-Wave Systems.

Segundo o Google, os pesquisadores vão “estudar como a computação quântica pode trazer avanços no aprendizagem de máquina” – ou seja, como computadores percebem padrões e aprendem com eles.

O Google acredita que a computação quântica pode transformar as buscas na web e a tecnologia de reconhecimento de voz. Alguns dos pesquisadores, por sua vez, esperam aprender como truques semelhantes podem ser usados ​​para criar modelos computacionais de doenças e mudanças climáticas.

Em testes, um computador quântico da D-Wave foi capaz de resolver problemas 3.600 vezes mais rápido que computadores tradicionais. E a D-Wave diz ao New York Times que seu supercomputador quântico funcionou ainda melhor nos testes do Google.

Ainda não está totalmente claro o que pode sair desse projeto, ou quanto tempo os resultados vão demorar para aparecer – afinal, isso é pesquisa de ponta em estágio inicial – mas certamente parece que poderia ser emocionante.

Fonte: Gizmodo