E sai uma nova Arma em Impressora 3D.

 

3d-printed-gun-cheaper-640x353

Há algumas semanas, tivemos algumas notícias sobre uma arma feita em impressora 3D, chamada Liberator… Mas por diversos motivos, desde seu Modelo 3D ter sido removido do Mega… Uma nova arma surgiu, e esta pode dar 9 tiros, ao invés de 1 e que custa cerca de 25 Dólares…

Desenvolvida por um engenheiro de Wisconsin que se identifica anonimamente como “Joe” e nomeou sua criação “Lulz Liberator”, a arma é feita de plástico ABS genérico, o mais comum usado em impressoras 3D. E segundo Joe, o material barato é mais resistente do que o plástico ABS usado em impressoras mais caras como a Stratasys Pro usada pela Defense Distributor. Aparentemente, as tentativas de usar a Stratasys fizeram o cano da arma explodir o que, geralmente, não é o ideal.

 

Contribuindo para seu status mais resistente, a Lulz Liberator também tem um pouco mais de metal que a sua antecessora: parafusos tradicionais substituíram os pinos plásticos. E, para fazer com que ela seja (discutivelmente) legal, o mesmo pedaço de aço não-funcional colocado na Liberator aparece na Lulz, permitindo que ela seja reconhecida por detectores de metal.

Mas a Arma por estar em testes e ser de plástico… ainda apresentou alguns problemas… mas nada que impeça de mostrar o Potencial de uma Arma feita em uma Impressora 3D.

E você, o que acha? O Futuro das Guerras serão feitas dentro de  casa?

Matéria Original do GizModo