PS4 não terá DRM contra jogos usados.

PS4+controller.jpg

Uma notícia boa pra começar a semana de uma forma feliz. A própria Sony confirmou que não irá instalar qualquer tipo de DRM contra jogos usados no PS4. Essa opção estará nas mãos das produtoras. Significa que poderá ser algo parecido com o Online-Pass dos jogos da EA (Coisa que também deixará de existir =D). Essa confirmação veio através do Kotaku Americano quando decidiram perguntar de uma vez para a sony sobre essa questão. Shuehei Yoshida, chefe de estúdio da Sony foi quem confirmou! Em suma, é uma ótima notícia. E a Spny ganhou mais pontos nessa nova geração já que seu concorrente, o Xbox One, até o presente momento, vai utilizar um sistema de DRM em seus jogos.

Ainda falando sobre as comparações com os consoles, o chefe da Sony, Kazuo Hirai que no PS4 os Jogos vem primeiro. Obviamente isso foi dito por causa do anúncio do Xbox One onde o principal assunto era TV, TV, TV, TV, Call of Duty: Dogs! Hirai disse “A coisa mais importante que temos que aceitar e entender é que o PS4 é um ótimo console que apela para os jogadores, se esquecermos essa parte, eu não creio que vamos conseguir o estabelecimento inicial do console. Essa formula funcionou para nós com todos os nosso consoles, incluindo o PS3.” 

Obviamente isso não significa que o PS4 não terá outras funcionalidades que não sejam para jogos. Hirai falou que a Sony irá revelar demais funcionalidades do PS4 depois. É bom saber que estão tratando um video-game como ele deve ser tratado. para JOGOS. O resto é resto e pode ser visto depois. Mais informações sobre o console só na E3 agora. Estaremos aguardando.

Fonte: MadJoystick