EUA e China irão fazer acordo para evitar mais Cyber ataques

usa-china flag

 

É as coisas estão complicadas entre os dois, mas possivelmente isso começa a acabar. A partir de Julho os representantes dos dois países começarão a se reunir, a fim de acabar com os ataques e a espionagem de ambos os lados.

Para dar início oficial aos tratados, um encontro informal entre o presidente Barack Obama e o presidente Xi Jinping está marcado para a próxima sexta-feira (7), na Califórnia. De acordo com o general Keith B. Alexander, diretor da National Security Agency (NSA, ou Agência de Segurança Nacional), “os ataques resultaram na maior transferência de riquezas da história do país”. O militar afirma que hackers roubaram diversos dados sigilosos das autoridades norte-americanas, incluindo projetos para a próxima geração de caças e sistemas de controle de gasodutos.

Em entrevista ao NYT, outro oficial envolvido diretamente com as negociações comentou que “é preciso criar algumas normas e regras” para evitar desavenças maiores entre os países – o que provavelmente resultaria em tragédias muito mais graves.

E você, acha que a tensão dos dois Países vai diminuir e os ataques também, ou simplesmente continuará a mesma coisa?
Fonte: Tecmundo