Ubuntu Edge, um super smartphone!

ubuntu_edge_devices

A Canonical tem um grande projeto pela frente. nesta Segunda Feira, dia 22, ela revelou que tem grandes planos pára o Ubuntu Edge.

O dispositivo será mais do que um simples smartphone, mas um híbrido para atingir os usuários do PC e os interessados em um celular de ponta.

Com especificações robustas e dual-boot com dois sistemas operacionais diferentes, o dispositivo funciona como um celular rodando o Android e Ubuntu Phone, mas ele também poderia ser conectado a um monitor para funcionar como um PC, para executar a versão para desktop do Ubuntu.

Ubuntu-Edge-banner-640x266
Os planos originais para o dispositivo incluem um processador de núcleos múltiplos que promete ser o mais rápido possível, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A tela de 4,5 polegadas teria resolução HD e traria um display de safira, que garante boa resistência para a tela. A câmera traseira seria de 8 MP, enquanto a frontal teria 2 MP.

Mas ai que vem a parte complicada, a Canonical informa que para o projeto decolar precisa de 32 milhões em doações para ser realizado o desenvolvimento do Ubuntu Edge. Segundo a Canonical, nenhuma empresa está fazendo o que ela planeja fazer.

Caso as doações sejam feitas, o projeto tem data de lançamento para 2014.

E Você, acha que teremos um celular com dual boot, e que será possível transformar em PC?