Megaman/Rockman 2

0

Considerado por muitos o melhor Megaman [Rockman no Japão], da serie clássica.
Historia
 
No ano  de 200x um super robô chamado Megaman foi criado. Dr. Light criou Megaman para parar os planos malignos de Dr. Wily.
no entanto, depois de sua derrota,  Dr. Wily criou oito robôs para combater Megaman.
Controles
Direita/ Esquerda: Movem Megaman e move o cursor na tela de password.
Cima/ Baixo:  Fazem Megaman subir/ Descer escadas e move o cursor na tela de password.
Botão A:  Pulo.
Botão B: Atira.
Start:  Seleciona opções  e abre/ fecha o  menu.
Modos  de Jogo
 Na versão americana antes de inicar você pode escolher entre dois niveis de dificuldade.
Mega Man 2 (U) 1
Normal:  O modo normal não apresenta nenhum desafio e pra dizer a verdade torna o jogo bem mais facil!
Difficult:  Nele alguns inimigos utilizam armadilhas quando são destruidos e os chefes possuem a energia maior alem de causarem mais danos ao Megaman.
A versão japonesa  seria o modo difficult da americana!
Após a tela de titulo teremos duas opções.
 Mega Man 2 (U) 2
Start: Inicia a aventura do robô azul!
Password: Permite continuar sua partida a partir de um código. [será explicado mais tarde].
Start
 Após escolher esta opção você deverá enfrentar os oito robôs criados por Dr. Wily que são:Mega Man 2 (U) 3
 
Airman
Um dos chefes mais fáceis para começar [o outro é o Bubbleman], mas o estagio em si não é tão fácil assim já que se passa no ar! Nela não tem como passar correndo, pois um pulo errado é morte certa! Sempre espere o momento certo para pular de uma plataforma para a outra, pois um golpe do inimigo pode fazer você cair!
 Mega Man 2 (U) 5
Chefe
Ele sempre ira lançar três ataques utilizando seus mini furacões! Para desviar pule entre os espaços quando forem para cima de Megaman e aproveite para atirar, mas algumas vezes não tem como escapar! Logo depois ele vira pulando para o outro lado da tela, basta passar por baixo! E a sequencia será repetida!
A melhor arma para derrota-lo [W] Leaf Shield.
Ao derrota-lo você ira receber a arma [A] Air Shooter e o Item-2 .
Crashman
Seu estagio se passa em uma cidade em construção. Possui muitas escadas e plataformas moveis sem falar de inimigos que ficam lhe seguindo.  Uma coisa interessante no estagio do Crashman é que vai anoitecendo a medida que avança!
 
 Mega Man 2 (U) 12
Chefe
Nele você precisa de bastante atenção! Ele ficara andando de um lado para o outro e quando você atira ele ira pular e jogar sua bomba!  Com a arma [A] Air Shooter, basta atirar e ele irá pular  em sua direção sendo pego em cheio! Uns três tiros já da conta do recado!
A melhor arma para derrota-lo [A] Air Shooter.
Ao derrota-lo você ira receber à arma [C] Crash Bomber.
Flashman
 Mega Man 2 (U) 21
 
No estagio do Flashman você ira passar por um labirinto de gelo! O chão é bem escorregadio e para evitar cair em alguma armadilha ao tentar parar basta pular! Com a arma de Crashman, você poderá destruir as paredes de metal e conseguir alguns itens.
Chefe
Ele é bem chatinho, pois fica te seguindo alem de lhe paralisar por alguns segundo! Solte a [C] Crash Bomber de forma que sua explosão o acerte e para isso é necessário calcular o tempo certo para usa-la!
A melhor arma para derrota-lo [C]Crash Bomber.
Ao derrota-lo você ira receber a arma [F]Time-Stopper e o Item-3 .
Quickman
O Estagio mais difícil do jogo se passa em uma base com um sistema de segurança super avançado! Será necessária  muita habilidade para escapar dos lasers, pois se um deles tocar Megaman, pode dizer adeus pro robozinho!
 Mega Man 2 (U) 32
Chefe
Você precisara ser mais rápido que o Quickman se quiser derrota-lo! Para isso utilize a arma [F] Time-Stopper e fique ao seu lado! Quando a energia da arma acabar mude para o Mega-Buster e lhe de mais alguns tiros!
A melhor arma para derrota-lo [F]Time-Stopper e Mega-Buster.
Ao derrota-lo você ira receber a arma [Q]Quick-Boomerang.
Metalman 
Você ira percorrer por uma fabrica abandonada recheada de armadilhas! Preste atenção nas setas das esteiras para não cair nos precipícios! A parte com as brocas é uma boa forma de recuperar a energia de Megaman e das armas alem de poder conseguir algumas vidas!
 Mega Man 2 (U) 37
Chefe
Aqui a atenção é dobrada! Metalman ficara pulando e lançando as serras em sua direção então pule para desviar e atire! Quando der um flash na tela a esteira ira mudar de direção e Metalman trocará de lado!
A melhor arma para derrota-lo [Q]Quick-Boomerang.
Ao derrota-lo você ira receber a arma. [M] Metal-Blade [pode ser lançada em varias direções].
Bubbleman
O estagio se passa em uma represa e claro que Megaman terá que entar na água! Quando estiver dentro d’água terá que controlar a altura do seu pulo dando um toque de leve no botão ou irá bater nos espinhos.

Mega Man 2 (U) 43
Chefe
Contra ele você também terá que controlar seu pulo, pois o teto também possui espinhos! Quando ele soltar bolhas passe por baixo para desviar, mas fique atento, pois quando ele toca o chão ou começa a nada ele dispara uma sequencia de tiros! Basta pular e passar entre o espaço dos tiros.  Logo após escapar de seus ataques use a [M] Metal-Blade e acerte-o onde for já que ela pode ser lançada em varias direções!
A melhor arma para derrota-lo [M] Metal-Blade.
Ao derrota-lo você ira receber a arma [B] Bubble-Lead.
Heatman
Uma das fases mais chatinhas do jogo! Praticamente todo o caminho da fase você precisa passar por plataformas que ficam mudando de posições então é bom ter boa memória para decorar as sequencias delas. Perto do final uma dica é usar o Item-2 , pois se cair Megaman ira perder uma vida!
Mega Man 2 (U) 47
Chefe
Assim que a energia dele completar pule para a direita assim não será atingido pelo seu ataque! Use a [B] Bubble-Lead para apagar seu fogo! Quando Heatman ficar em chamas ele vira pra cima de você, basta pular por cima e correr para o outro lado e atirar! Quando ele jogar as bolas de fogo é só pular em sua direção para escapar.
A melhor arma para derrota-lo [B] Bubble-Lead.
Ao derrota-lo você ira receber a arma [H] Atomic Fire [pode ser carregada].
Woodman
Umas dos estágios que mais gosto! Ele se passa em uma floresta e seu caminho é bem simples. A dificuldade são apenas os cachorros que vem no começo da fase fora isso os outros inimigos não apresentam tanta dificuldade para destruí-los.
Mega Man 2 (U) 51
 Chefe
Antes de entrar em sua sala mude para a arma [H] Atomic Fire. Quando a energia do chefe se completar fique segurando o botão B para carregar o tiro, mas permaneça no canto. Quando ele lançar seu escudo de folhas pule e solte o tiro carregado nele. Para escapar das folhas que caem é só ficar no espaço entre elas.
A melhor arma para derrota-lo [H] Atomic Fire.
Ao derrota-lo você ira receber a arma [W] Leaf Shield.
Obs: A ordem que segui  é uma das mais fáceis para derrotar os chefes, mas isso não quer dizer que você deva seguir exatamente essa!
Após derrotar todos os oito robôs Megaman chega até a base de Dr. Wily! Nela você terá que passar por mais alguns estágios e claro enfrentar mais chefes!
Mega Man 2 (U) 54
Estagio 1
Aqui você terá que usar bastante os Itens 1 e 3, pois possui locais que o pulo de Megaman não alcança!
Neste local  use o Item-1 quando estiver na escada para lançar uma plataforma, mas seja rápido para lançar as outras duas e conseguir pular na outra escada!
1
Dica: Pule já segurando para cima!
Chefe
Antes de chegar até a área da luta você terá que acompanhar a tela pulando em blocos que é exatamente do tamanho de Megaman. Quando chegar você terá apenas três blocos para escapar dos ataques do dragão robô! Acerte sua cabeça para derrota-lo com o Mega-Buster ou o [Q] Quick-Boomerang.
Mega Man 2 (U) 59
Estagio 2
 
Não tem muitos desafios! Logo no começo quando chegar ao corredor de espinhos use o Item-2 para passar, mas fique atento para pular na escada!
Chefe
Não é muito difícil! Fique de olho de onde vão vir suas partes e quando se unirem use a [M] Metal-Blade para destruí-los! A medida que sua energia vai diminuindo suas investidas ficam mais  rápidas!
Mega Man 2 (U) 61
Estagio 3
O desafio aqui se encontra próximo ao final da fase onde você cai por um longo caminho cercado de espinhos!
Mega Man 2 (U) 62
Chefe
Pule no pequeno espaço perto de suas mãos e atire em sua cabeça! Quando ele mover os braços ira sair inimigos de usa barriga, pule para escapar! Use a [Q] Quick-Boomerang para destrui-lo mais rápido!
Mega Man 2 (U) 63
Estagio 4
Repleto de pisos falsos! Para descobrir qual é o falso use a [B] Bubble-Lead já que ela solta uma bolha que rola pelo chão. Neste trecho use a [W] Leaf Shield para não ter problemas com os inimigos que ficam te seguindo.
Mega Man 2 (U) 64
Chefe
Aqui a única arma que causara dano ao chefe é a [C] Crash Bomber e como ela não possui muitos tiros é preciso saber onde usa-la!
Mega Man 2 (U) 65 (1)
Estagio 5
Mega Man 2 (U) 67
Aqui você ira apenas enfrentar os oito robôs novamente e ao derrota-los enfrentará o próprio Dr. Wily.
A ordem dos teletransportadores  é essa:
A esquerda: Heatman, Airman e Woodman
A direita: Flashman, Metalman e Clashman
No centro: Bubbleman e Quickman
Chefe
Dr.Wily é bem chato! Os seus tiros fazem uma curva para cima pule para desviar e atire no visor! Ao destrui-lo ele ira recarregar a energia e desta vez seus tiros ficarão quicando pule para desviar também.
3
Ao derrota-lo uma nova área ira aparecer!
Mega Man 2 (U) 72
Estagio 6
Nada para fazer só esperar o momento certo para passar pelas gotas e ir para a sala do chefe!
Chefe
Você ira lutar contra um robô alienígena!  Ele ficara voando pela sala e para dificultar o cenário é no espaço e seu tiro é facilmente confundido com as estrelas.
Quando ele descer acerte-o com a [B] Bubble-Lead (sim ela mesma), e corra para um lado vazio assim poderá escapar de seu tiro com mais facilidade!
Mega Man 2 (U) 75
Depois só curtir o final!
Password
Após derrotar um chefe ou dar game over você poderá acessar o menu de password para anotar o código e continuar mais tarde com as armas e energy tanks que adquiriu.
Mega Man 2 (U) 28
No menu inicial ao escolher Password você terá uma tela com quadros vazios e nove bolas vermelhas para colocar nas coordenadas.
Mega Man 2 (U) 80
Com o botão B você coloca uma bola em um quadro e com o botão A você a apaga.
Caso coloque o código errado será exibida uma mensagem de erro!
Itens

Esfera amarela: Enche uma pequena parte da energia.

Capsula amarela: Enche uma quantidade razoável de energia.
Esfera azul: Enche uma pequena parte da arma [precisa estar equipada].
Capsula azul: Enche uma quantidade razoável da arma [precisa estar equipada].
Megaman: Ganha uma vida.
Energy Tank: Enche toda energia de Megaman (só é possível armazenar 4).
GraficosEstão bem melhores que sua versão anterior com mais cores e os cenários bem mais detalhados.
SomAs musicas são o ponto forte do jogo! Possuem bastante ritmo e dão mais vida as fases!
Jogabilidade
Os comandos são bem simples e possuem resposta rápida já que em alguns chefes é preciso ter reflexos afiados!
DiversãoPara quem curte jogos de plataforma e tiro ai esta uma combinação perfeita! Possui um desafio mediano o que significa que você não ficará preso na mesma parte do jogo até desistir.
Curiosidade
A musica do primeiro estagio da base de Dr. Wily está presente no cenário de Megaman em Marvel Vs Capcom.Plataforma: Nintendo
Produtora: Capcom
Gênero: Plataforma
Ano:  1988
Jogadores: 1