RRAM. A era da Memória Flash está chegando ao fim! • Recanto do Dragão - O seu portal de conteúdo Geek

RRAM. A era da Memória Flash está chegando ao fim!

5

Um novo tipo de memória está para surgir no mercado. Chamada de CrossBar (ou barra cruzada se você preferir), ela pode armazenar 40 vezes mais que a memória mais densa, que a memória mais compacta de hoje em dia!

A novidade está sendo criada pela empresa TSMC, que está criando chips com capacidade de armazenamento de 1 Terabytes de dados. Ainda, pelo tamanho do chip, esta poderá ser uma tecnologia que em breve poderá substituir cartões de memória e até mesmo os HDS convencionais de smartphones e porque não de computadores?

Os chips da TSMC, usam uma nano arquitetura para o armazenamento dos dados, e com isso, consegue uma vantagem superior sobre as memórias tradicionais e  a velocidade das memórias Flash.

A Memória Flash ainda tem muito espaço no mercado, e não vai ser tão cedo que a memória de barra cruzada entrará em jogo. Entretanto a Crossbar pode ser uma das maiores mudanças na próxima geração de ultrabooks, smarphones e PCS.

Simplificando, a Crossbar ou RRAM une a velocidade do SSD,  a estabilidade do HDD e o tamanho da memória Flash!

E você? Acha que a memória de barra cruzada pode interferir nos computadores atuais?

Fonte: MIT, PCWorld


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!