Grafeno poderá ser usado para revestir metais.

010115130515-grafeno-solar-5

Você já deve ter ouvido falar do Grafeno correto? Se você não sabe ainda o que é ele, você pode dar uma olhada aqui, e ver um dos materiais que prometem revolucionar esse século. A sua nova funcionalidade serve para algo que tentam a muito tempo: reforçar metais! A descoberta, segundo o IEEE Spectrum, é resultado do trabalho de um grupo de pesquisadores do Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia Coreano.

Para tal, eles “cultivaram” uma camada de grafeno, com a ajuda de um processo de deposição química de vapor, sobre uma camada de outro metal. Repetindo essas camadas algumas vezes, temos um composto de múltiplas camadas de metal e grafeno extremamente resistente.
Mas quão grande é o aumento dessa resistência? Em números, um composto de níquel-grafeno se mostrou 180 vezes mais forte, enquanto um composto de cobre-grafeno aguentou 500 vezes mais que o cobre sozinho – e tudo isso com um aumento de apenas 0,00004% no peso do material.

E aonde isso pode ser usado? Tem várias funcionalidades o uso do Grafeno, desde adição a aeronaves e foguetes como até mesmo em reatores nucleares. Entretanto ainda precisam buscar uma forma simples e barata de criação em massa do material. Que ainda está um pouco longe de acontecer.

Via Tecmundo