“Mighty No. 9” é novo jogo do criador de “Mega Man”

http://imguol.com/c/entretenimento/2013/09/02/mighty-no-9-1378151893689_450x253.jpg

Keiji Inafune, um dos criadores de “Mega Man” e ex-produtor da Capcom, anunciou seu novo jogo durante a PAX Prime, feira de games realizada nos Estados Unidos no último fim de semana.

Chamado “Mighty No. 9”, o novo jogo iniciou uma campanha de arrecadação no site de financiamento coletivo Kickstarter no último sábado (31), e no momento dessa nota já ultrapassou a sua meta de 900 mil dólares, tendo arrecadado mais de 960 mil dólares dos mais de 16 mil apoiadores.

A campanha continuará no ar até o dia 1º de outubro e a data prevista de lançamento do jogo é abril de 2015 em versão para PC.

O jogo

Segundo a página da campanha no Kickstarter, “Mighty No. 9” é um jogo de ação ‘side-scrolling’ que pega os melhores aspectos dos clássicos das eras de 8 e 16 bits e os transforma com tecnologia moderna, novas mecânicas e opinião dos fãs em algo novo e fantástico.

Você joga como Beck, o 9º em uma linha de poderosos robôs e o único não infectado por um misterioso vírus de computador que fez as criaturas mecânicas ao redor do mundo se enfurecerem.

Correndo, pulando, atirando e se transformando, o jogador atravessará seis fases (ou mais, caso a arrecadação alcance metas secundárias) na ordem em que quiser, usando armas e habilidades roubadas dos inimigos para derrotar os colegas robôs Mighty Number e confrontar o mal final que ameaça o planeta.

Beck será capaz de se transformar, podendo assumir a forma de um ímã gigante, para escalar paredes ou arrancar a armadura de inimigos, ou um tanque capaz de carregar obstáculos. Segundo Keiji Inafune, o jogo ainda está na fase de planejamento, tudo isso são possibilidades.

Plataformas

“Mighty No. 9” está sendo desenvolvido para PC, “com suporte para controles”. Ele será distribuído através do Steam e de outras redes digitais.

De acordo com o site, a disponibilidade do jogo para consoles, Mac e Linux são um objetivo, mas dependerão da arrecadação e alcance das metas secundárias.

A data estimada de lançamento de “Mighty No. 9” é entre março e junho de 2015.

Fonte: UOL Jogos