Hubble fotografa imagem incrível de gás espacial!

Este amontoado de poeira e gás brilhante que está vagando pelo espaço foi capturado pelo telescópio Hubble a 4500 anos luz de distância a caminho de se tornar uma estrela .

Localizada no que é chamado de associação Cygnus OB2, a futura estrela (chamada IRAS 20324 +4057) ainda está no processo de coletar detritos e gás por aí, e, um dia, poderá crescer para se tornar uma enorme estrela, potencialmente 10 vezes o tamanho do nosso Sol. Infelizmente para a nossa amiga, os outros residentes de Cygnus OB2 incluem 65 estrelas tipo O que disparam radiação e corroem poeira, que são as estrelas mais quentes e brilhantes conhecidas pelo homem.

Além delas, existem 500 outras estrelas luminosas tipo B. Estas estrelas enviam grande quantidade de radiação que erodem protoestrelas como a nossa amiga e ajudam a esculpir um formato amável.

Se tudo der certo  a IRAS 20324 +4057 poderá se tornar em uma estrela, mas por hora ainda é muito cedo para ela ser qualquer coisa. Ela ainda tem um longo caminho pela frente.

Via GizmodoNasa