Conheça 10 curiosidades sobre Sonic The Hedgehog!

sonic_1991

Sonic The Hedgehog é um personagem de jogos de videogame patrocinado pela SEGA para concorrer diretamente com o personagem Mario, da NintendoSonic tem como objetivo principal salvar os outros animais do vilão Dr. Eggman (Dr. Robotnik), que os transforma em robôs para trabalharem para ele como escravos.

Sonic foi criado para substituir Alex Kidd que ocupava o posto de mascote da Sega, nascido ainda no Master System, mas que não era tão carismático na época como o Mario. Sonic chegou com tudo e hoje ainda mantem o status de ícone dos videogames, confira aqui no Recanto do Dragão 10 curiosidades sobre nosso ouriço favorito.

1- É um engano comum as pessoas acharem que o Sonic é um porco-espinho, quando na verdade, o eterno mascote da Sega é um ouriço terrestre. (Culpa da Tec Toy isso!)

Rad-Mobile

2- A primeira aparição de Sonic no mundo dos games, não aconteceu no game homônimo de 1991, para o console Mega Drive, mas num game de corrida para fliperamas chamado ´´Rad Mobile“, em que o personagem aparece como um adereço no para-brisa do carro.

3- O presidente americano Theodore Roosevelt serviu de inspiração para o eterno vilão e principal inimigo de Sonic, o Dr. Robotnik.

Sonic and Goku

4- No jogo Sonic The Hedgehog 2, Sonic pode se transformar no Super Sonic, após pegar 7 esmeraldas. Muitos fãs dizem que Yuji Naka criou esta habilidade para o Sonic como uma homenagem ao Dragon Ball Z, apesar dele ter negado isso. (Com um sorriso 😀 )

5- Em 1993, o famoso GP da Europa de Fórmula 1 foi chamado de “Sega Europa GP”, pois era a Sega que estava patrocinando o GP, e por este motivo existia no circuito várias propagandas da Sega e bastante exploração da imagem do Sonic.

Sonic_and_MJ

6- Existe uma teoria que afirma que Michael Jackson teria sido o compositor da trilha sonora do Sonic 3, mas que devido aos escândalos de 1993, envolvendo o nome  a algumas polemicas, ele teria abandonado o projeto, mas a música teria ficado inalterada mesmo assim no jogo.

7- Em 1993 por causa do patrocínio da Sega, havia nos carros da Equipe Williams, o desenho das botas do Sonic. O mascote da Sega também estampava os macacões dos pilotos.

sanic

8- Na ciência existe uma proteína denominada SHH, chamada de Sonic Hedgehog. Essa proteína pode ser inibida com uma macromolécula chamada de “Robotnikinin”.

9- Existe uma placa de vídeo com Marketing do Sonic na embalagem. A placa é a “GeForce FX 5500”, fabricada pela nVídia. Dentro do pacote, vinha um CD com a Demo do jogo Sonic Adventure DX. O produto infelizmente só foi comercializado no Japão.

Madonna

10- Originalmente o Sonic the Hedgheog teria uma namorada chamada Madonna! Essa era uma das idéias para o primeiro jogo do Sonic mas que acabou sendo retirada no final, junto com outras idéias como o Sonic ter uma banda no Sound Test.