Google Vs Morte

Screen Shot 2013-04-26 at 8.45.54 AM

Como todos sabemos, a gigante de Mountain View tem inúmeros projetos de sucesso, sendo o maior deles, a sua página de busca. Entretanto existem alguns outros que ainda não são tão famosos como o projeto de internet por balões, ou mesmo um pouco mais radical como o suposto projeto de um sistema de teleporte.

Entretanto agora o Google, está fazendo um projeto diferente! Larry Page co-fundador e CEO do Google anunciou que estará financiando uma empresa que promete estender o tempo de vida humano e resolver doenças de envelhecimento.

De acordo com a revista Time, a nova empresa que o Google vai financiar chamada Calico, com sede em algum lugar na Bay Area, irá fazer apostas de longo prazo em tecnologias não especificadas que possam ajudar a combater as doenças do envelhecimento.

Page realmente disse à Time que ele pensa que pesquisadores biomédicos podem ter focado nos problemas errados e que as empresas de cuidados com a saúde não pensam o suficiente a longo praz. “Em alguns setores da indústria levam-se 10 ou 20 anos para uma ideia se tornar algo real. A saúde é certamente uma dessas áreas”, disse Page à Time. “Nós devemos mirar nas coisas que são realmente importantes, por isso em 10 ou 20 anos a partir de agora teremos essas coisas feitas”.

Entretanto como uma empresa de tecnologia poderia mudar totalmente de ramo e fazer medicina? Não sabemos, entretanto Page não está sozinho. Inicialmente ele conta com a ajuda de Arthur Levinson . Um dos CEO Da GreenTech, e participante do Conselho da Apple, também é presidente do Prêmio de Revelação em Ciências da Vida, uma organização financiada pelos astros do Vale do Silício, incluindo o co-fundador do Google Sergey Brin que este ano deu $ 33 milhões em bolsas principalmente para pesquisadores de câncer.

Será que Larry page conseguirá mudar o futuro da ciência médica, como fez com o Google? Ou somente será mais um projeto do Google que não irá dar certo?

Via MIT, Time