yuski-cover

Você sabe o que é um fanzine?  A palavra fanzine vem da contração da expressão em inglês fanatic magazine, que significa em português revista de fãs. E o que isso significa? Significa que os fanzines são publicações feitas por pessoas e para as pessoas que gostam de um determinado tema em comum, sejam elas amadoras ou profissionais.

Existem várias publicações de vários fanzines por aí, e também a fanzine Expo que acontece todo ano no Anime Friends, Anime Dreams e vários outros eventos de animes.

Agora que você sabe o que é fanzine, você pode conhecer o XDragoon!

XDragoon é um fanzine brasileiro criado pelo Felipe Marcantônio, e conta a vida de dois dragões vindos do planeta Gan-Mah, chamados Rocky e Alfred que estão tentando impedir o Governador deles, Krad del Black, de ir até a Terra. Entretanto, acabam sendo forçados a fugir e vão parar na cidade de San Janery, onde encontram e salvam  de arruaceiros uma garota chamada Renata Oliveira.

E se você acha que ler HQS seja meio chato, não tem problema, porque XDragoon também tem uma animação. Ela é curta e conta um pouco a história do anime  fanzine. Você confere a animação aqui embaixo:

Se você se interessou pelo fanzine, você pode estar acessando para ver os capítulos diretamente no site. Em breve iremos estar postando alguns capítulos continuamente aqui no Recanto do Dragão!

E você, o que acha do XDragoon? Merecia uma chance como série animada não acha? Ah sim, existe as versões em inglês, para quem preferir!