Como era um relógio inteligente no passado?

samsung-galaxy-gear-history_large_verge_medium_landscape

Você muito provavelmente deve ter ficado sabendo do Galaxy Gear, o novo relógio inteligente da Samsung.  O relógio, não foi tudo aquilo que se era esperado, e mesmo recebendo algumas criticas, ele continua firme e forte.

E pensando nisso a Samsung criou um comercial sensacional, resgatando a história dos smartwatches na ficção, e lembrando como sonhamos há tempos com um computador de pulso.

Desde versões do relógio dos Jetsons, aos comunicadores de Star Trek, confira abaixo:

É claro que você deve conhecer a maioria das referências, que estão no vídeo, mas separamos algumas das quais você talvez não conheça:

  • Dick Tracy: detetive fictício bem famoso nos EUA. Começou nos quadrinhos em 1931, mas apareceu também no rádio, TV e cinema. Em 1946, o personagem ganhou um rádio bidirecional de pulso; este se tornou seu gadget mais conhecido. Em 1964, o rádio ganhou uma tela de TV. E, em 1987, ele recebeu um computador acoplado.
  • A Super Máquina (Knight Rider): o destaque desta série dos anos 80 era o carro falante, equipado com o computador K.I.T.T. O protagonista, Michael Knight, conversava com o carro através de um relógio de pulso.
  • Robô Gigante (Johnny Sokko And His Flying Robot): esta série japonesa de 1967 conta as aventuras de um garoto, Johnny Sokko, que podia acionar um robô gigante – com rosto de esfinge! – através de um relógio de pulso.

E ainda a Samsung, separou algumas cenas das obras de ficção que tinham transmissores em seu pulso!

E você, acha que a Samsung alcançou alguns dos comunicadores de pulso do vídeo, ou ainda estamos muito longe?

Via GizModo