http://imguol.com/c/entretenimento/2013/07/22/infamous-second-son-1374518251442_960x540.jpg

A Sucker Punch está conseguindo utilizar o hardware do PlayStation 4 para diferenciar suas produções de próxima geração de seus projetos anteriores logo de cara. Essa é a primeira impressão que passa a demonstração de “inFamous: Second Son” logo em seus primeiros momentos.

Um ‘super-humano’ como Cole McGrath, o novo protagonista Devin consegue navegar pelos cenários correndo, escalando ou flutuando. Ele raramente pára enquanto navega pelas ruas de uma Seattle digitalizada, e solta faíscas para todos os lados com qualquer movimento.

Os detalhes do mundo aberto impressionam. De acordo com o representante do estúdio que rege a demonstração, o PlayStation 4 permitiu ao time criar uma cidade com áreas únicas, que raramente se repetem – como acontecia nos primeiros dois “inFamous”.

Mas mais impressionante ainda é a performance do jogo. Mesmo durante tiroteios ou cenas repletas de ação, ele parece fluir a um ritmo constante – apesar de o time ainda não confirmar se ele rodará a constantes 60 quadros por segundo. “Second Son” tem muito mais a oferecer que “Knack”, por exemplo, em termos visuais, e não sofre com momentos de lentidão como esse segundo.

Um novo mundo de escolhas

Mesmo com uma cara nova, “Second Son” não abandona os principais conceitos da linha “inFamous”. Devin ainda deve realizar escolhas que o tornarão famoso ou infâme, através de um sistema bastante dualista de moralidade.

A novidade que o protagonista traz para a série é o fato de ele ser capaz de sugar as habilidades especiais de outros ‘super-humanos’ – como Fetch, que no trailer acima exibe seus poderes de captar luz néon. O representante da Sucker Punch diz não poder revelar se ela morre ou não após ter sua essência capturada por Devin, mas é explícito que seus poderes entram para o arsenal do herói/anti-herói.

Para a produtora, dar mais opções de poderes aos jogadores foi uma questão simples. “Mais poderes significa mais diversão”, explica o representante.

Combate versátil

Mesmo com seu poder básico, Devin já tem várias formas de enfrentar oponentes. Ele pode utilizar a furtividade a seu favor, disparar projéteis ou então utilizar uma corrente a la “God of War” para golpear no corpo-a-corpo. Para dar o toque final, ele é capaz de utilizar uma série de habilidades especiais – como uma bem cinematográfica que o transforma em um meteoro.

Vale mencionar: o jogador pode utilizar o ambiente a seu favor. Torres, pontes e outros pontos específicos do mapa são destrutíveis. “Deixamos os jogadores quebrar o máximo que conseguimos”, explicou o representante da Sucker Punch.

“inFamous: Second Son” não será um dos títulos de lançamento do PlayStation 4. Ele deverá aparecer nas lojas em fevereiro de 2014.

Fonte: UOL Jogos