BGS 2013: Galápagos Jogos quer o público gamer

Durante a Brasil Game Show 2013, a curiosa presença da empresa Galápagos Jogos despertou o interesse de quem passava pela feira. Afinal, trata-se de uma empresa de jogos de tabuleiro em plena feira de videogames. Mas o que esses dois gênero têm em comum?

Segundo Gabriel Caropreso, que trabalha na Galápagos, a intenção é justamente apresentar ao público este universo considerado “novo” por muitos, já que a companhia trata apenas de jogos modernos, que fogem daqueles temas clássicos que envolvem bancos, guerras mundiais e vidas alheias, se é que nos entendem.

Não que tais jogos sejam ruins – são eternos clássicos – mas há um público ávido por novidades e a Galápagos quer remexer este mercado, ainda segundo Gabriel. Hoje, a empresa já conta com títulos como Zombicide, Game of Thrones Card Game, Horse Fever, Munchkin e Summoner Wars.

Hoje, o Brasil está passando por um “boom” de jogos modernos, com direito a diversos eventos e reuniões de fãs por todo o país. Por conta disso, apenas com o posicionamento comercial, para vender jogos na feira, a Galápagos queria atrair pessoas novas para este universo e aparentemente conseguiu, já que o elogiado Zombicide esgotou no segundo dia de feira e rendeu bons frutos à empresa.

Não entendeu muito bem o que falamos? Não se preocupe. Em breve começaremos a publicar matérias, aqui no FinalBoss, sobre jogos de tabuleiro. Afinal, jogo é jogo, e vice-versa. Assim, nossos leitores ficarão por dentro de mais este universo do entretenimento.

Fonte: FinalBoss