BGS 2013: o que achamos do DualShock 4?

Testamos o DualShock 4, controle do PS4, durante a Brasil Game Show 2013 e podemos dizer, com certeza, que ele é melhor do que o anterior, DualShock 3. Por outro lado, não ficamos tão impressionado com as novidades presentes no acessório, mas talvez isso seja uma leve impressão, por conta dos jogos que testamos com ele.

Entre os títulos conferidos brevemente estão Killzone: Shadow Fall, Knack, Driveclub, Octodad e Blacklight Retribution. Algumas interações estão presentes nestes jogos, como em Octodad e Knack, onde o painel sensível ao toque era utilizável, mas nada verdadeiramente surpreendente. Ah, notamos que este painel é “clicável”, como no analógico do controle, mas não vimos nada utilizando este recurso.

Porém, em relação ao design, o DualShock 4 acerta – e muito. Ele cabe confortavelmente na mão e os seus botões são extremamente familiares. Sim, os gatilhos mudaram, mas mudaram para a melhor, com uma resposta e “feeling” bem mais precisos. Só sentimos uma certa estranheza pela ausência dos botões Start e Select, que agora dão lugar a “Share” e “Options” – algo a se acostumar, onde todos terão de reeducar seus reflexos.

Não tivemos muito tempo para estudar a fundo o design e funcionalidade do DualShock 4, até por que, nem todas estavam ativas (como o próprio botão Share, que compartilha fotos e vídeos na PSN), mas isso é algo que esperamos poder escrever mais a fundo em nossa análise do PlayStation 4, quando ele chegar à redação.

Fonte: FinalBoss