BGS 2013: que achamos do controle do Xbox One?

O Xbox One é outra grande atração na Brasil Game Show 2013, e assim tivemos a oportunidade de conferir um de seus jogos no dia aberto para a imprensa, com Killer Instinct, como você conferiu aqui. O que importa é que, da mesma forma, tivemos um primeiro contato com o controle do novo console, ainda que breve.

O que pudemos atestar é que há grandes melhorias em relação ao joystick do Xbox 360. A primeira mudança notável está nos analógicos, que estão menores e mais delicados, mas nem por isso podem ser considerados frágeis. Eles são robustos e funcionam muito bem, respondendo de forma precisa aos nossos comandos durante as partidas de Killer Instinct.

Os gatilhos também foram melhorados e contam com inovações. Não coseguimos conferir a função de “force feedback” deles, mas um representante da Microsoft comentou, durante a apresentação à imprensa, que eles responderiam de forma realista, com uma pequena vibração, como ocorre em todo o joystick.

Em termos de peso e design, o novo controle da Microsoft está bem aceitável. Aliás, o design está muito elegante, combinando bemn com os traços do próprio aparelho. Outra mudança significativa está no direcional digital, alvo de inúmeras reclamações no Xbox 360, que aqui foi levemente melhorado. Não sentimos que é um direcional totalmente novo e 100% melhor, mas ainda assim está melhor que o anterior.

É claro que estas são apenas impressões iniciais do joystick. Quando estivermos com o nosso Xbox One em mãos, faremos aquele “hands-on” completo que você já conhece!

Fonte: FinalBoss