Conheça a tinta milagrosa de Grafeno!

05124457955

O Grafeno já mostrou o porque que irá revolucionar esse século. Entretanto uma das mais novas invenções para o uso do Grafeno é a possibilidade de imprimir circuitos em qualquer coisa, desde madeira, pedra ou tecido. Podendo ter uma forma diferente de “vestir” a tecnologia.

Dado que a grande vantagem do grafeno é funcionar mesmo tendo apenas um átomo de espessura, ele cria uma forma que é, em última análise, flexível. Além disso, ele permite criar tintas condutoras de eletricidade que são mais baratas e estáveis que outras, baseadas em metais preciosos como a prata.

Veja o Vídeo:

Para mostrar estas possibilidades, uma equipe da Universidade de Cambridge (Reino Unido) conseguiu imprimir, em tecido, um circuito em forma de piano. Para tanto, eles usaram uma tinta de grafeno que conduz eletricidade. As teclas do piano funcionam como eletrodos, e estão conectadas a uma placa de circuito, uma bateria e um alto-falante.

Os pesquisadores também imprimiram uma tela digital que usa o grafeno para exibir números; a base é um pedaço flexível de plástico.

Os pesquisadores sugerem que os circuitos imprimíveis sejam úteis até para exibir monitores de saúde nas roupas. Existem imensas possibilidades para o uso do grafeno desde seguranças em bagagens como um alarme invisível em sua casa.

Qual será o futuro do Grafeno afinal?

Via Gizmodo