Como atrair usuários para o IE? É fácil, só lançar um anime sobre ele!

inori_zirong_touch_the_web-650x365

Essa é a mais nova estratégia da Microsoft. Como o Internet Explorer sempre foi o navegador mais odiado pelos desenvolvedores, e só agora está se restabelecendo, a Microsoft promete jogar duro, para trazer os tempos dourados ao Internet Explorer.

As últimas versões do navegador, apresentaram melhorias consideráveis, entretanto isso não foi suficiente para pegar mais uma fatia na disputa.

Então pensando nisso, a Microsoft criou um personagem de Anime para estar ajudando a alavancar o navegador. A nova  heroína da companhia de software ganhou uma página no Facebook, vídeo no Youtube e muitos fãs.

A campanha começou com a divulgação de um vídeo chamado de “Anime Festival Asia Special Video – feat Inori Aizawa” no YouTube. Desde então, já ultrapassou 2 milhões de visualizações e se tornou um sucesso na Internet. Ele tem pouco mais de dois minutos e mostra a chamada Inori Aizawa, personagem principal, em uma grande aventura.

Confira o vídeo abaixo:

O vídeo é uma mistura de Sailor Moon, enfrentando robôs. Não deixa de ser muito interessante o vídeo, especialmente para quem gosta de animes.

Se a Microsoft levar adiante a sequência, provavelmente poderia sair uma série bem interessante por aí. Quem sabe uma briga dos navegadores atuais, sendo um de 4 cores o malvado da história xD?