Mickey Mouse completou 85 anos!

Mickey Mouse

Já um pouco atrasado, mas ainda em tempo, o rato mais famoso do mundo completou 85 anos!

Em 1928, nascia o Mickey Mouse, o maior ícone da indústria de desenhos e o mais conhecido até hoje. A Disney diz que 90% das crianças do mundo, conhecem Mickey Mouse.

O orelhudo da Disney nasceu com a estreia de “Steamboat Willie”, seu primeiro curta animado e um dos primeiros desenhos da história com som. Ele era o alter ego do seu criador, Walt Disney, e logo se transformou no símbolo global de uma das maiores e mais influentes empresas do planeta.

O visual do rato, foi melhorando ao passar dos tempos, até que o Fantasia –  Um Aprendiz de Feiticeiro um filme espetacular lançado em 1940  definiu o visual do Mickey!

O rato mais famoso do mundo, também esteve em diversas controvérsias.  Tanto que inicialmente Mickey bebia e fumava, entretanto devido a sua popularidade a Disney acabou por o tornar sóbrio e ter uma vida saudável no começo do seu desenho.

Além disso,  Mickey usa calções vermelhos e sapatos amarelos, uma homenagem que seu criador, Walt Disney, fez à Ordem DeMoley, da qual era membro.

E é claro, além de tudo existe uma história sombria aonde Walt Disney havia vendido sua alma para as profundezas, e com isso criado o Suicide Mouse

E a Disney está lançando agora, novos curtas do Mickey, como Croissant do Triunfo e Tiroteio.

Então um Feliz Aniversário ao Mickey Mouse, e que ele continue a viver por mais 85 anos!

Entretanto eu ainda prefiro o Pato Donald! E vocês, qual seu personagem da Disney favorito?

Via: SeéLOKO, POP, RTP