Você poderá ser filmado por câmeras da Estação Espacial

iss_sunrise

Isso mesmo, recentemente foi enviado para a Estação Espacial Internacional, algumas Câmeras com alta definição, que iniciarão o processo de transmissão ao vivo, imagens da Terra de graça. E se amplificar um pouco a imagem, será possível ver veículos e pessoas.

As câmeras são propriedade da Uthercast, uma companhia canadense que pretende iniciar a transmissão gratuita no começo de 2014. As câmeras poderão visualizar tudo, entre 51 graus do Sul a 51 graus do Norte.

A câmera poderá ter uma resolução de  5 Metros por Pixel,  assim sendo podendo ter até 40 KM de largura, e os vídeos receberão uma resolução ainda maior, tendo resoluções ultra nítidas de 4K.

Entretanto isso representa um pequeno problema, pela qualidade das imagens, será feito o download de imagens com 200GB por dia. da Estação Espacial. Poderia representar um problema já que a ISS tem uma Internet lenta não? Entretanto mesmo tendo descrito como vídeos ao vivo, deve haver um delay de pelo menos 45 minutos a 2 horas.

E para aqueles que quiserem desfrutar mais serviços do Uthercast poderão estar utilizando o serviço Premium do site.  E a ONU já assinou um contrato com a empresa para ajudar a documentar desastres.

Será que o Google vai ganhar um novo concorrente?

Via Mashable