Você tem um canal no Youtube? Prepare-se que terão mudanças na monetização!

youtube

É para você que está querendo começar um canal no Youtube, pode ser que possa enfrentar alguns problemas. Aparentemente alguns vídeos especialmente de jogos irão ficar proibidos de receber monetização ou mesmo de estarem no Youtube, sem a licença da produtora.

Principalmente canais pequenos, e que participam de grandes Networks como a TGS Brasil parceiro do Maker Studios, uma das maiores redes do Youtube.

Entretanto até agora, não houve nenhum anúncio oficial do Youtube sobre a nova velha forma de validação de vídeos. Em anúncio oficial da Maker Studios, a mesma solicita que seus integrantes enviem os vídeos com uma semana de antecedência, e deixe o vídeo sem estar listado.  Após isso, clicar em monetização e ficar no aguardo da resposta do Youtube, já que ele pode perguntar sobre aonde vem o vídeo e se você realmente terá direito de estar monetizando ele.

Também terá um sistema de crédito, que para cada vídeo aprovado, maior a chance de um próximo vídeo não passar por verificação de conteúdo, ou reduzir as etapas para que ele seja validado.

Entretanto para quem está preocupado, existe várias empresas que permitirão a divulgação e a monetização dos conteúdos como a Riot, Mojang,  Blizzard e a UbiSoft, e outras que proíbem estreitamente a monetização, com risco de seu vídeo receber uma flag e ser removido do Youtube sem prévio aviso como a NINTENDO  e a Remedy Entertainment (Produtora do Alan Wake).

Você pode conferir a lista completa das produtoras que permitem a divulgação aqui (em inglês): LetsPlaylist

O Muito Supremo Games, também explica sobre a nova forma de monetização:

E você, o que acha que acontecerá? A mudança realmente afetará o Youtube ?

Via LetsplaylistMuito Supremo GamesTubeFilter, Youtube