Empresa americana apresenta o K5, o primeiro robô policial!

K5-Mall-Doors

É parece que o Robocop já não está muito longe da realidade. A empresa Knightscope, localizada no Vale do Silício, nos EUA, desenvolveu um robô-policial. O robocop K5 possui câmera de vídeo, câmera de visão noturna, radar, sensores de qualidade do ar, bem como um microfone. A empresa acrescenta que o K5 também irá utilizar GPS, uma  e sistemas de detecção de radiação biológica e química.

O K5 é uma mistura entre o R2-D2 e o robô de “Perdidos no Espaço”. De acordo com a KnightScope o objetivo do K5 é aumentar a segurança entre escolas, hotéis e em grande edifícios.

A Knightscope diz que o K5 utiliza uma combinação de robôs autônomos e análise preditiva(Alá Minority Report?) para fornecer uma imponente presença física, mas amigável durante a coleta de importantes dados em tempo real no local, com vários sensores.

Os dados são coletados por esses sensores, e processados pela análise preditiva combinado com o conjunto de dados sociais. Com isso é baseado quando deve ser avisado a comunidade e as autoridades sobre um possível perigo iminente.

Será que em breve teremos vários desses robôs por ai, prevendo se podemos ser assaltados ou não?

Via Terra