Skullgirls Encore é revelado e será lançado em janeiro; entenda como funcionará

skullgirls_finals1

Skullgirls foi removido hoje da PlayStation Store, como havíamos noticiado no passado. O pedido foi feito pela Konami, publisher original do título.

Agora, em janeiro, o game será lançado novamente com o título de Skullgirls Encore. Uma nova publisher será responsável pelo jogo.

No caso da PSN americana, todos os usuários que compraram o jogo original poderão baixar gratuitamente o novo título. Pense como um título “cross-buy” de PS3 e Vita: ele aparecerá de forma gratuita na Store se você o comprou no passado.

O DLC com a personagem nova Squigly será lançado no mesmo dia e estará gratuito por três meses. Ela só será compatível com o novo jogo.

O DLC original de Skullgirls não será compatível com esta nova versão. Para compensar os usuários, os DLCs de cores ficarão gratuitos para todos por um tempo limitado. Além disso, os rankings online serão novos por se tratar de um outro jogo. Os troféus também serão afetados – uma nova lista surgirá, como se fosse um título completamente diferente de fato. Por fim, os saves do Skullgirls original não funcionarão com Encore.

Os jogadores ainda poderão baixar a versão original da sua lista da PSN, mas a Lab Zero Games recomenda que todos façam a transição.

A versão na PSN europeia terá um processo idêntico, porém ainda não se sabe quando estará disponível.

Fonte: Gaming Everything