BTOOOM é o novo mangá da JBC para 2014

20120612_btooom03

Depois de algumas semanas lançando Dicas, a JBC/Henshin Online finalmente revelaram qual será o próximo mangá para 2014. BTOOOM! é o próximo Seinen que está por vir para o ano que vem.

Publicado de 2009 a 2010 na revista semanal Comic Bunch pelo autor Junya Inoue quando foi para a mensal Comic@BUNCH, BTOOOM! possui até o momento 12 volumes encadernados e conta a história de Ryouta Sakamoto, um rapaz de 22 anos, desempregado, que mora com a mãe e que basicamente passa todos os seus dias em um jogo online de homônimo cujo objetivo é derrotar os inimigos utilizando-se de diversos tipos de bombas. Nesse jogo Sakamoto é um dos melhores do mundo, mas seus problemas começam quando ele é sequestrado e deixado em uma ilha com diversas outras pessoas onde o jogo vira realidade e todos precisam se matar usando explosivos reais que imitam os vistos online, podendo sobreviver apenas um.

BTOOOM 05 (3)

Em 2012 BTOOOM recebeu um anime pelo estúdio MADHOUSE, aparentemente foi bem recebido, entretanto somente teve 12 episódios. Mesmo assim teve um sucesso relativo na Internet, provavelmente é uma boa cartada no Brasil, já que o Mangá mistura um pouco de Ecchi deve trazer bastante leitores masculinos a trama.

O que você acha? Será que o Mangá fara sucesso por aqui?

Via Branime