Como criar MODs para Minecraft

Download-Now-Free-Birthday-Skin-Pack-for-Minecraft-on-Xbox-360-via-Xbox-Live

Você já pensou em ter seu próprio MOD para Minecraft, com seus próprios MOBS, ferramentas, Armas e blocos?  Se você conhece o básico de programação,você pode tentar fazer seu próprio MOD.

Minecraft  é um jogo aberto com infinitas  possibilidades, tanto que se você quiser você pode montar sua própria ferramenta, fazendo MODificações ao jogo. E o Recanto do Dragão estará com uma série que vai ensinar a como fazer tais modificações ao Minecraft.

Entretanto para criar um MOD para Minecraft, é um pouco mais complicado do que aparenta ser. Primeiramente será necessário estar baixando os programas a seguir:

Minecraft Forge. O SDK que permite que as modificações sejam feitas no Minecraft. Não é necessariamente obrigatório estar usando o Forge, entretanto pela compatibilidade do jogo e a facilidade é altamente recomendável. A versão recomendada para Download é a 1.6.4, mas a versão 1.7.2 já está disponível.

Eclipse – Eclipse é a ferramenta de desenvolvimento. Sem ela, não tem nenhuma modificação de Minecraft.

Java – E é claro,para estar programando em Java,é necessário seu Kit de Desenvolvimento oferecido pela Oracle.

Feito o Download desses arquivos, você pode estar acompanhando o vídeo logo abaixo para como estar criando as novas pastas e extraindo os arquivos.

Esse é o primeiro vídeo da série, e somente demonstra como estar organizando os programas para a criação da sua Modificação ao jogo. Não deixe de acompanhar os próximos vídeos!

Vamos criar um Mod para Minecraft?

Galera, fica o aviso. Iremos recomeçar a série para a versão mais nova do Minecraft em breve!