Intel desiste de revolucionar a TV

intel

No começo de 2013,a INTEL tinha planos para trazer uma Super TV, desde com programas ao vivo,sobre demanda e aplicativos. A ideia era lançar ela no final do ano passado, mas parece que a Super TV da Intel ficou de lado.

Basicamente, a Intel TV dependia fortemente de a empresa fechar acordo com fornecedores de conteúdo – e ela não conseguiu.

Nós dissemos repetidamente que a tecnologia é muito boa. Eu poderia entrar nos “porquês”, mas ela realmente tem uma ótima interface de usuário. Esse conceito de oferecer, para acesso instantâneo, três dias de tudo o que está na TV é realmente único. Mas tudo depende do conteúdo…

Quando você lida com as empresas de conteúdo, elas querem volume. E chegamos a elas sem experiência e sem volume. Começamos praticamente a partir do zero, e por isso dissemos que estamos à procura de um parceiro que possa nos ajudar a ampliar esse volume em um ritmo bem mais rápido.

A Intel é mais uma empresa a aprender que apostar em conteúdo de TV é mais difícil do que parece. O Google está tentando desde 2010, sem sucesso; talvez eles até abandonem a marca Google TV. A Apple TV ainda é um hobby para a empresa, e rumores de uma iTV não se concretizaram até agora. A Microsoft, com seu Xbox One, talvez esteja mais encaminhada emdominar a sala de estar.

E você o que acha? Qual será a próxima empresa a tentar montar sua própria TV?