E essa você não vai acreditar, chineses criam porcos que brilham no escuro!

banner

Vocês lembram do peixe luminoso que Sheldon criou em um experimento, quando estava se sentindo um pouco solitário? Cientistas chineses e gostaram da ideia, mas ao invés de peixes, criaram porcos fluorescentes!

Eles usaram um método pesquisado pela Escola de Medicina da Universidade do Havaí, onde isolavam a proteína responsável pela produção do brilho das medusas. Os cientistas chineses injetaram esta proteína nos embriões de porcos, que cresceram apresentando o brilho peculiar dentro do corpo. Vale lembrar, que isso não reduziu em nada a expectativa de vida dos porcos ou teve algum dano a saúde deles. O brilho pode ser visto com o uso de luzes ultravioleta.


Espera que essa técnica possa ser utilizada para o desenvolvimento de medicamentos mais efetivos e de baixo custo, já que poderia ser usada para a criação de enzimas necessárias para o corpo humano, que atualmente são produzidas  em laboratório. Entretanto esta não é a única pesquisa do tipo, anteriormente cientistas turcos criaram coelhos que brilhavam no escuro também.

Eu ainda prefiro o peixe luminoso do Sheldon, e vocês?

Via History Channel