Como fazer uma Tocha

Tocha Olimpica

Em uma situação de perigo, ou quando você está perdido na floresta, uma tocha é essencial para sua sobrevivência. Tochas são usadas por milênios  e foi uma das primeiras opções da humanidade para se ter uma luz móvel durante a noite. Além claro de ser o símbolo das Olimpíadas desde 1936.

Uma Tocha nada mais é que uma fonte portátil de fogo, sendo um bastão e em uma das suas extremidades com materiais preparados para queimar por bastante tempo.

*Lembrando, você estará usando fogo, tome cuidado ao fazer uma tocha, caso necessite chame a ajuda de seus pais

Material :

  • 1 bastão: De preferência um pedaço de madeira ainda verde, para que ela não queime.
  • Combustível: Aqui me refiro ao que será usado para queimar. pode ser um amontoado preso de gravetos, cipó seco, tecidos e cordas de algodão. É interessante também a utilização de combustíveis líquidos como parafina líquida, querosene ou óleos.

Como Montar:

É bem simples, só amarrar  ou prender na ponta do bastão seu combustível. Se for corda ou tecido de algodão, você pode embeber a ponta do bastão em querosene, óleos ou parafina líquida. Não use álcool ou gasolina, é perigoso. O combustível líquido serve para manter a queima por mais tempo.

Confira alguns vídeos de como montar a sua tocha:


Até que é bem simples não? E se você gosta de artigos sobre Camping, Curiosidades nesse estilo não deixe de visitar o Sobrevivendo!