Como Criar Mods para Minecraft – Classes básicas

Conforme prometido e com muito custo, iremos estar dando continuidade aos tutoriais de criação de MODS para Minecraft! Nesse vídeo, vocês podem conferir as classes básicas do Minecraft. Sem estas classes,  não tem como estar prosseguindo em frente.

Nesse vídeo, vimos as 3 primeiras classes da sua criação, sendo elas a Basic, Common Proxy e ClientProxy.  Você pode estar criando as classes do jeito que quiser, mas só tome cuidado para não confundir o código na hora que for fazer elas hein.

A classe Basic por enquanto será aonde irá a programação principal da modificação, carregando as classes CommonProxy e Client Proxy e os eventos de inicialização do MineCraft. Já a classe Client e Common são responsáveis por definir a renderização do seu jogo, e se será necessário o seu servidor ter os arquivos.

Para ficar mais fácil, fica os códigos aqui embaixo, para jogar direto no Eclipse, e lembrando caso vá mudar eles, olhe todas as variáveis, pois alguma mudança pode afetar na hora de compilar o jogo.

Client Proxy: http://pastebin.com/Yyasg7TC
Common Proxy: http://pastebin.com/ijVd1iEW
Basic: http://pastebin.com/rGDxmcRA

No próximo vídeo, iremos ver sobre a mudança no craft dos itens, como colocar 1 Bloco de Terra, e ele virar 64 diamantes xD. Se ainda der tempo, vamos ver como especificar a criação de cada item, como armaduras e algo do tipo.

E se você gostou do vídeo, não deixe de se inscrever no canal! Até a próxima!