Já pensou em uma bicicleta com patins embutido? Conheça o Aeyo

19e90565zv94zjpg

E ainda parece com uma Scooter! A Segway está com novos projetos para mobilidade pessoal, com designs que vão desde criações modernas a insanas. Sendo uma mistura de Scouter, com bicicleta e patins, o Aeyo é uma delas.

Você anda no Aeyo enquanto está de pé, como em um scooter, mas em vez de usar os pés ou pedais para impulso, seus pés são presos em um par do que parece ser um patins inline, que está preso ao resto da geringonça como um par de pernas articuladas. Então movimentos simples como os de andar de patins fazem o Aeyo se mover, enquanto você pode virar ou frear no guidão.

Surpreendentemente, como a amplitude de movimento dos patins é limitada, e como há um guidão para se segurar, andar no Aeyo é supostamente muito mais fácil e seguro do que patins tradicionais. Ainda há uma curva de aprendizado, no entanto, mesmo se você está acostumado com patinação. Mas o risco de cair e se quebrar inteiro é praticamente inexistente.

Mesmo sendo possível usar o Aeyo para ir ao trabalho de uma forma mais ecológica, muito provavelmente ele será usado para fazer exercícios, ou no caso algumas acrobacias durante o trajeto.

Via Gizmodo