Nintendo não descarta possibilidade de fusão ou aquisições

Nintendo-NES_360É a Nintendo não anda muito bem das pernas. Satoru Iwata, presidente da Nintendo, alegou durante reunião com investidores que não descarta possibilidades como fusão ou aquisições para melhorar o quadro da empresa. Recentemente, Iwata revelou números ruins para o mercado da gigante japonesa, como as fracas vendas do Wii U e também de softwares.

Iwata também falou ao jornal Nikkei sobre futuras estratégias e alegou que está pensando em alternativas pouco ortodoxas para tornar o quadro geral melhor. “Vamos mudar a maneira como vendemos nossas marcas e gerenciar informações de consumidores na Internet”, disse. “Vamos oferecer descontos a consumidores fiéis, cultivar mercados emergentes e lançar novos negócios em áreas como saúde e outras. Em um país emergente, você pode expandir a base de usuários apenas depois de oferecer uma linha de produtos diferente em preço das economias avançadas”, complementou.

“Precisamos deixar de lado antigas convicções e pensar mais sobre nosso negócios. Estamos considerando fusões e aquisições, como uma opção. Por esse motivo, aumentaremos a recompra de ações”, finalizou o executivo.

Também em resposta as fracas vendas da Nintendo, Iwata ambém anunciou recentemente o lançamento de aplicativos, que não são jogos, com as marcas da empresa em smartphones e outros dispositivos mobile.

Será que ele toparia uma fusão com a SEGA?

Lá do Final Boss