Desenvolvedora explica um dos motivos do PlayStation 4 ter mais jogos a 1080p do que o Xbox One

http://tokatarabul.com/images_up/ps4-610x381.jpg

O produtor da Rebellion Games (Sniper Elite 3), Jean-Baptiste Bolcato, conversou com o site GamingBolt sobre o fato do PS4 ter mais jogos a 1080p do que o Xbox One. Ele acredita que seja culpa da eSRAM do console da Microsoft.

“Eu acho que eSRAM é fácil de se usar. O único problema é que… parte do problema é que é muito pequeno para fazer 1080p nesse tamanho”, comenta. “É um tamanho bem pequeno que nós não podemos fazer tudo em 1080p com esse pequeno buffer da RAM super-rápida”.

“Isso significa que você precisa fazer em pedaços ou usar truques. É tipo o reverso do PS3. O PS3 era mais difícil de programar do que o Xbox 360. Agora parece que tudo é o contrário, mas não parece ser muito menos poderoso – é só um saco fazer. Nós estamos bem agora, mas os primeiros meses foram um inferno”, lamenta.

É por isso, segundo Bolcato, que nós vemos mais jogos rodando a 1080p no PS4. A Rebellion Games espera alcançar 1080p/60 quadros por segundo tanto no Xbox One quanto no PS4 para Sniper Elite 3.

Bolcato disse que o processo de desenvolvimento do Xbox One se tornará mais fácil com o tempo e já melhorou bastante desde que começaram a mexer com ele. “Nós estávamos preocupados há seis meses, mas agora não mais”, disse. “Se tornou melhor e elas são máquinas bem comparáveis. O Xbox One é mais multimídia, um pouco mais completo. Há coisas que você pode fazer e não pode por causa disso. O PS4 não tem isso. O PS4 é somente uma máquina de jogos”, diz.

“Mas eu acho que o Xbox One acabará alcançando o PS4”, finaliza Bolcato.

Fonte: GameSpot