Conheça um capacete que funciona igual um Google Glass para soldados

qwarrior2

As vezes, pode existir alguns usos mais adequados para algumas tecnologias em ascensão como o Google Glass. E é exatamente isso que acha a BAE Systems com seu novo capacete equipado com uma tela para ajudar os soldados em batalha.

Trata-se de um capacete com um heads-up display 3D e totalmente colorido e em alta resolução que mostra dados e vídeos como uma extensão da visão do soldado. Ele ainda tem recursos como visão noturna, pontos de interesse e informações de rota, e, segundo a BAE Systems, também consegue identificar se uma pessoa específica faz parte de uma “força hostil” ou não.

O mais interessante é que esse capacete funcionará em conjunto com a armadura TALOS, um exoesqueleto robótico que além de ser a prova de balas, ajudará os soldados a curarem seus ferimentos (Seria o protótipo da Armadura do Homem de Ferro?).

O TALOS está sendo desenvolvido pelo Comando de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia do Exército dos EUA, e é mais ou menos como uma armadura do Homem de Ferro adaptada para guerras. O Q-Warrior inicialmente não vai para o campo de batalha – ele será implantado em áreas das Forças Especiais, como durante tarefas de combate a terrorismo, antes de ser levado a soldados dos EUA.

Será que estamos chegando a uma era que as batalhas começaram a parecer mais com filmes de ficção científica?

Via Gizmodo