Israel quer colocar lasers em seus jatos.

19h0ouzn6lco8jpg

Parece que Israel quer levar a proteção dos seus habitantes a outro nível. Para proteger suas aeronaves vulneráveis de ataques futuros, Israel está desenvolvendo um escudo de laser para ser colocado na barriga de jatos comerciais.

Chamado de SkyShield este sistema de medida defensiva multi-espectral infravermelho (MUSIC, em inglês) da Elbit em primeiro lugar identifica ameaças com câmeras térmicas integradas, e então dispara um laser infravermelho direcional para desviar o calor ao procurar mísseis antiaéreos. Seria um direcionador de calor de uma forma mais simples.

Os trabalhos no sistema começaram em 2009 quando o Ministério de Defesa e de Transportes de Israel selecionaram ele entre várias propostas para defender as três linhas comerciais do país. Ele recentemente atingiu um grande marco de desenvolvimento, ao completar uma série de testes de qualificação envolvendo múltiplas ameaças com um registro perfeito. O sistema foi “100% bem sucedido” no teste, segundo o Brigadeiro Eitan Eshel, responsável por pesquisa e desenvolvimento no ministério.

Apesar disso tudo, Eshel não sabe quando o sistema estará finalmente operacional.  Ele espera que todos os jatos Comerciais de israel usem esse sistema.

Mesmo não sendo um verdadeiro escudo, será que estamos chegando a era dos escudos de plasma?

Via Gizmodo