A realidade aumentada está se tornando cada vez mais real, conheça o Gravity

Se você gosta de modelagem 3D, ta aí algo bem bacana para você. Trata-se do Gravity, uma combinação de pad, caneta e óculos especiais para que os desenhos sejam construídos com base na realidade aumentada.

Com esse trio de gadgets, você é capaz de criar desenhos à mão livre no ar ou então usar uma modelagem já pronta para rabiscá-la em uma apresentação, por exemplo. A tecnologia empregada no Gravity possibilita que as peças tridimensionais elaboradas sejam giradas, invertidas e complementadas por outros elementos visuais.

O mais interessante disso tudo, é que tudo isso acontece sem a necessidade do uso de computadores, tablets ou qualquer equipamento eletrônico, e assim que terminado o modelo ele pode ser enviado diretamente parar uma impressora 3D.

O dispositivo surgiu em outubro de 2013 como um projeto do curso de Innovation Design Engineering do Royal College of Art, renomada universidade de arte e design localizada em Londres. Após os primeiros protótipos, o projeto recebeu sua patente em fevereiro 2014. Vale lembrar que o Gravity não tem nenhuma previsão de lançamento e ainda não está finalizado.

Será que daqui uns 5 anos já poderemos comprar um? Porque eu vou querer uns 3!

Via Tecmundo