‘Pai do MMA’, Bruce Lee será lutador selecionável em “EA Sports UFC”

https://i0.wp.com/imguol.com/c/entretenimento/2014/04/07/ea-sports-ufc-1396879977475_760x428.jpg?resize=612%2C344

A Electronic Arts anunciou nesta segunda-feira (7) que o “pai do MMA” Bruce Lee será um lutador selecionável em “EA Sports UFC”.

De acordo com a produtora, o lendário lutador será distribuído como um bônus de pré-venda para o game, que chegará às lojas em 17 de junho para PlayStation 4 e Xbox One.

Para controlar Lee, jogadores que não comprarem o título na pré-venda precisarão desbloqueá-lo ao finalizar o modo Career na dificuldade Pro. Ele poderá ser utilizado em quatro diferentes classes de peso em disputas contra os mais poderosos lutadores do UFC.

Motivações

“Não há discussão: Bruce Lee é o pai do MMA”, disse Dana White, presidente do UFC, em nota. “Ele acreditava que não havia um estilo de arte marcial melhor que outro e que você precisava ter um pedaço de cada um para ser o lutador completo. E o primeiro evento UFC em 1993 provou que ele estava certo”.

Brian Hayes, diretor criativo do game, reproduziu essa mentalidade: “Por que colocar Bruce no jogo? Acho que essa é uma pergunta ridícula. É o Bruce Lee”, disse. “Você tem a principal organização do esporte que mais cresce no mundo, o UFC; e o mais icônico lutador de todos os tempos. Não consigo imaginar um universo em que essas duas coisas não façam sentido juntas”.

Rodando no novo motor gráfico Ignite, “EA Sports UFC” será exclusivo para PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: UOL Jogos