Rumor: Borderlands: The Pre-sequel! é novo jogo da série para o PlayStation 3; detalhes

Borderlands: The Pre-sequel! é, possivelmente, o novo título da série e que será lançado para o PS3, 360 e PC. Ele supostamente aconteceria na lua de Pandora, Elpis. O desenvolvimento está nas mãos da 2K Australia.

A 2K Games não comentou o assunto. A fonte é o site GamePointsNow, que inclusive diz que os quatro personagens/classes serão: Athena The Gladiator, Wilhelm The Enforcer, Nisha The Lawbringer e Fragtrap. Athena apareceu no primeiro jogo no DLC “The Secret Armory of General Knoxx”, enquanto que Wilhelm era um chefe em Borderlands 2. Já Fragtrap é um upgrade de Claptrap.

Wilheim deverá usar canhões em seus ombros e drones que podem ser chamados. Já Athena é uma classe mais física e com um escudo cinético que absorve balas e também possui uma espada de plasma.

O site diz que os jogadores receberão ordens do programador chamado John, que mais tarde seria Handsome Jack. Ele procura por um artefato alienígena. Aparentemente, o jogo teria duas novas classes que teriam efeitos de laser e de congelamento. Como se passa na lua, a baixa gravidade permitiria inimigos variados no espaço e coisas como jetpack sendo usados por você e por eles.

O oxigênio também seria limitado e deve ser recuperado usando os “OX-kits”. É dito que os capacetes dos inimigos podem ser removidos e deixá-los sem respirar. Também é possível que os jogadores visitem a base da Hyperion em formato de “H” que se vê orbitando em Pandora em Borderlands 2.

A história do jogo seria focada nos cinco anos que existem entre os dois títulos principais. O site que supostamente vazou todas essas informações diz que Borderlands: The Pre-sequel! chegará ainda em 2014.

Considere isso tudo como rumor até uma confirmação oficial da 2K. Porém, é tudo muito plausível, pois a Gearbox deve estar trabalhando em um título da série para o PS4 e Xbox One, enquanto que este está nas mãos da 2K Australia, como mencionado, para PS3 e 360.

Fonte: VG247