Teorias de Hora de Aventura – Quarta Temporada #Parte 1

ATime

E depois de muito tempo, chegamos a Quarta Temporada das Teorias de Hora de Aventura! E novamente a maior parte do conteúdo é do grande Fernalf que irá nos visitar as vezes agora, do Urubutrix, então não deixem de acessar lá!

Ah sim lembrando, muita coisa aconteceu desde a Quinta Temporada, então por enquanto existem muitas coisas válidas até a Quarta temporada, mas que sofreram leves modificações na Quinta.

Vamos as teorias!

EPISÓDIO 79  – Quente demais

79_Hot_to_the_Touch

Este episódio é uma continuação direta do episódio “Incêndio” da terceira temporada.  Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o fato de Neptr ter reaparecido na série de uma forma muito espontânea a trama. (ninguém fora eu se indagava porque ele nunca aparecia dentro de casa junto de Beemo,  já que o mesmo decidiu morar com Finn ao invés de Rei Gelado??).  Neptr foi deixado sozinho e esquecido por 15 meses, 4 dias e 9 horas (quantidade de tempo desde a sua última aparição em “O que é vida?”), talvez por esse motivo os espectadores não o viam a um bom tempo.

No momento em que Neptr constrói o mecha, dá pra  ver restos de turbinas de avião, pedaços de tanques, automóveis e gesso (pelo menos o que ele fala na música).

O reino dos goblins (do qual Finn é rei) tem sua segunda aparição desde o episódio  O REI SILENCIOSO.

H94.S04E01-02.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_07.52_[2013.06.24_15.29.50]

6872064992_8ecf781e7d_b

Referencia cultural:  A armadura  à prova de fogo de Finn é semelhante a uma referência usada ao super-herói da Marvel “Homem de Ferro”, com Neptr agindo como um AI como na versão moderna de Jarvis.

H94.S04E01-02.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_06.49_[2013.06.24_16.04.17]

tumblr_mo1dgmdLFo1s2skm4o1_500

tumblr_mnsbt5u3nJ1s7e2w4o9_500

Modelsheet_finns_robosuit

Hottotouchpromo

Card alternativo

EPISÓDIO 80  – Cinco historinhas

80_Five_Short_Graybles

No card de episódio percebe-se o que seria uma espécie de nave espacial e dentro dela está Cuber (o contador de histórias). A nave parece em muito com a dimensão de cristal (lembram do episódio do reino de cristal, onde dona Tromba é a rainha de lá?). No diálogo inicial, Cuber afirma que as histórias mostradas em seu visor holo- piramital são te tempos idos (passado), com isso temos a prova de que Cuber é um viajante do futuro.

H94.S04E01-02.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_12.11_[2013.06.24_16.39.21]

Ao lado de Cuber, em uma mesa a sua esquerda vemos um holograma da terra de OOO onde se vê com detalhes o tamanho da cratera existente no planeta, marca da terrível guerra dos cogumelos.

tumblr_mmjetaGH6z1s46vtoo1_500

Algumas teorias bizarras afirmam que Beemo era uma criança que foi transformada em uma especie de gameboy durante a grande transformação radioativa mas, eu discordo dessa teoria pois apenas acredito que Beemo seja apenas uma referência a Pinocchio. Onde o mesmo deseja ser um menino de verdade., nada demais.

tumblr_mdiku4Mrg51rbavngo2_500

BMO, você é um robô?

tumblr_mdiku4Mrg51rbavngo3_500

Oh não Football, eu sou um menino de verdade

Todo o laboratório onde Princesa Jujuba faz o sanduíche perfeito parece uma área de testes para astronautas.

Tumblr_m2p1posoOq1qzrbk9o2_1280

Cuber sabe o nome de Finn, Jake, e princesa Jujuba, mas desconhece o de Rei Gelado e Princesa Caroço, chamando-os de “o cara azul” e “a outra coisa”.  De acordo com os escritores do desenho, uma graybles é o equivalente a uma fábula na língua de Cuber (Grayles está no título do episódio).

hKeOt

Princesa Jujuba tem um Parasita da Ciência em seu bolso durante o seu curta.

Referencia culturalO teletransporte que Jujuba usa para fazer um tomate é semelhante a de um filme de 1958 (e que teve o seu remake em 1986) chamado” A MOSCA”, onde um acidente de teletransporte de um humano, acidentalmente o transforma em uma Mosca, Criatura mutante. (No caso de Jujuba  a combinação foi intencional)

H94.S04E01-02.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_16.13_[2013.06.24_17.17.11]

tumblr_moj8xmAGEA1sukd8no1_1280

Jeff goldblum em cena de A Mosca (remake) de 1986

* A cena em que Jujuba alimenta o alface com pingos de alguma solução usando um conta gotas é uma referência ao filme” A pequena Loja dos Horrores” (filme com Rick Morranis) (também remake de um filme de 1960 com o mesmo nome), onde o protagonista alimentava uma planta carnívora com gotas de seu sangue.

tumblr_mfuvnbTZ791rku7zwo1_500

lshpicmovie

*Os movimentos da boca da princesa Jujuba ao dizer a palavra “queijo” imita o personagem Wallace da série de filmes “Wallace e Gromit”. Wallace é conhecido por sua maneira de dizer a palavra “queijo”, como mostra o vídeo.

tumblr_mdma4tZtHi1rbavngo6_250

tumblr_moqch1JFNZ1qca1qwo1_500

EPISÓDIO 83  – Retorno a Noitosfera

83_Return_to_the_Nightosphere

Nesse episódio Finn e Jake descobrem que Hunson Abadeer é o verdadeiro nome do pai de marceline.

Nightosphere_plaque

Quando chegam a casa de Abadeer pode-se logo ver um par de quadros na entrada, bastante curiosos. Em um deles é mostrado Hunson Abadeer e Abraham Lincoln. E no outro Abadeer jogando golfe ao lado do Mordomo Menta. Esta imagem de Hunson Abadeer com Mordomo Menta comprova ainda mais a conexão de Menta com o “mal”. Em “Morte em Botão” é revelado que ele conhece a Morte, além de que, no final do episódio, ele disse a Finn e Jake que queria  suas carnes como pagamento por ajudá-los e que as levaria enquanto dormem (embora ele nunca o tenha feito).  Além disso em “Você me fez” quando Finn quer ver a aura de Mordomo Menta ele diz: “Você não quer ver isso!” o que implica que ele não vai gostar do que vai ver e / ou, que não quero que eles saibam sua verdadeira natureza.

Hora de aventura - datos, curiosidades y teorias de la temporada # 4 (parte 1 de 3) - YouTube.flv_snapshot_03.40_[2013.06.25_03.40.02]

Hora de aventura - datos, curiosidades y teorias de la temporada # 4 (parte 1 de 3) - YouTube.flv_snapshot_03.44_[2013.06.25_03.40.19]

Logo na entrada também se vê outros quadros que envolvem Marceline. A primeira mostra Hunson segurando uma Marceline bebê e na outra Marceline já criança.

Hora de aventura - datos, curiosidades y teorias de la temporada # 4 (parte 1 de 3) - YouTube.flv_snapshot_03.57_[2013.06.25_03.40.35]

Hora de aventura - datos, curiosidades y teorias de la temporada # 4 (parte 1 de 3) - YouTube.flv_snapshot_04.02_[2013.06.25_03.40.44]

Essas duas imagens reforçam a minha teoria de que Marceline não sofreu mutação nenhuma, ela apenas desenvolveu o seu lado vampírico ao longo dos anos ( por isso o fato de quando criança ela não ter presas), pois se a mesma fosse uma vampira quando criança não sairia da condição da mesma até o fim de seu dias.  Veja alguns bons livros sobre vampiros como “Entrevista com o Vampiro” e talvez você entenda o que eu estou querendo dizer, e esqueça um pouco essa de vampiros e  fadas que brilham a luz do sol… sei, você não tem tempo de procurar. Serei bonzinho e compartilharei a minha teoria completa.

A garota Claudia em “Entrevista com o Vampiro” da escritora Anne Rice, é abraçada exatamente quando tinha os seus 6 anos de idade (se não me falhe a memória). Devido a sua transformação prematura (ou seja ainda criança), Claudia está condenada a envelhecer em mente e continuar com o corpo de uma criança de 6 anos. Em mente ao longo da história Claudia atinge os seus 30 anos (se não me falhe a memória e me corrija por favor se eu estiver errado) mas continua com o seu corpo franzino e suas pernas sequinhas de criança de 6 anos.   Dado esses acontecimentos em “Entrevista com o Vampiro”, acredito que Marceline seja filha de uma vampira com um demônio e por esse motivo ela tenha sua pele branca. Suas presas e poderes vampíricos foram se desenvolvendo com o passar dos anos. Minha teoria é tão válida, que Marceline nunca mais saiu da condição de Vampira Adolescente depois que atingiu essa idade e, se lembrarmos bem quando ainda era uma pré-adolescente e não tinha todo o seu poder vampírico completo, por esse motivo ainda se alimentava de comida como uma pessoa normal (lembre-se do acontecimento envolvendo as batatas e a canja de galinha).

claudiasketch

Claudia: condenada a envelhecer no corpo de uma criança

Em Negima The Magister Negi Magi, anime sobre magia, muito interessante por sinal, acontece o mesmo com a Vampira Evangeline, mas essa ficou presa a um corpo de 12 anos. 

Voltando ao episódio, o último dos quadros apresentados nas paredes da casa de Abadeer é uma foto de família onde nos é apresentado muito de relance a mãe de Marceline, da qual, nada ainda foi mostrado.

Hora de aventura - datos, curiosidades y teorias de la temporada # 4 (parte 1 de 3) - YouTube.flv_snapshot_04.08_[2013.06.25_03.40.55]

Ao final do episódio nos é mostrado que aquele que talvez fosse Hunson Abadeer é na verdade Marceline transformada em um demônio por completo.

Referencia culturalA aparência do Noitosfera e seus habitantes parecem ser inspirados nas pinturas do artista Hieronymus Bosch. Particularmente, o terceiro painel (Inferno) de sua pintura”O Jardim das Delícias”.

Nightosphere9

Bosch,Hieronymus,O Inferno, painel do tríptico O Jardim das Delícias, c.1500

O Jardim das Delícias Terrenas é um tríptico. Essa é o terceiro painel no que se refere ao Inferno.

* O barqueiro que rema sobre as cabeça dos outros demônios é semelhante ao barqueiro Caronte, no poema “Inferno” de Dante Alighieri e que transporta para o rio Estirge onde ficam os acusados de ira, inveja e soberba, batendo e se torturando.

H94.S04E05-06.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_04.39_[2013.06.25_04.45.26]

gustave_dore_dante_the_styx_phlegyas

O rio Estige é um pântano, está no 5 °Círculo do inferno, onde ficam os acusados de ira, inveja e soberba, batendo e se torturando; seu barqueiro é Caronte.

Também faz parte da mitologia grega onde Caronte cobrava uma moeda para levar os mortos ao inferno de Hades. 

EPISÓDIO 84  – A monstrinha do Papai

84_Daddys_Little_Monster

Continuação direta do episódio anterior, onde Finn e Jake retornam a Noitosfera em busca de Marceline.  No episódio vemos que as bananas de que tanto Jake perguntava ao demônios na verdade são, fezes de demônio. Blergh ;(

Outra referência à Guerra dos cogumelos é encontrado na forma de bottons magnéticos presos em um armário na cozinha da Hunson Abadeer. As placas são de Las Vegas, Orlando, e Arizona.

tumblr_m9yxbrfEyA1revfvbo2_500

H94.S04E05-06.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_18.08_[2013.06.25_17.58.46]

Hora de aventura - datos, curiosidades y teorias de la temporada # 4 (parte 1 de 3) - YouTube.flv_snapshot_04.29_[2013.06.25_17.29.34]

Referencia culturalEnquanto está usando o amuleto, Finn assemelha-se a Slenderman, com a única diferença do rosto (Finn continua com rosto)

Evil_Finn

halloween_sneak_peek__slenderman__the_orphanage_by_shadowshiftersgames-d5jmk6q

Será que o único “humano” na Terra seria capaz de suportar o peso do amuleto quando mais velho?

EPISÓDIO 85  – Seguindo os seus passos

85_In_Your_Footsteps

Finn se dá conta de que o Urso queria ser igual a ele, por isso o imitava ao longo do episódio. Pois queria ser um herói como Finn. Nesse ponto Finn dá ao urso o Enchiridion dizendo que o livro o ajudaria a se transformar em um herói.

tumblr_miro2mO6Fa1rbavngo3_500

O suspeito é: o que o caracol possuído pelo Lich fazia na caverna do Urso? De algum modo o Caracol possuído (o mesmo do último episódio da segunda temporada) se escondeu na caverna do Urso, onde deixou a sua família (ou amigos) e o próprio como reféns. Uma das coisas que eu pude perceber é : a caverna está cheio de ossos (de outros ursos talvez?).

Vai ficar legal na Segunda parte das teorias 😀

H94.S04E07-08.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_11.07_[2013.07.03_17.52.00]

O caracol é uma figura que aparece em todos os episódios, isso não significa que o Caracol Lich esteja em todos os lugares. Ao que parece, o Lich se encontra em UM caracol, em uma terra cheia de outros caracóis. O caracol nada mais é do que um mini-jogo da série para com os telespectadores, onde o objetivo é : PROCURE O CARACOL. Lembrando assim antigos desenhos como She-Ra e o seu Geninho ou Onde está o Wally.

tumblr_medu5ywaTh1rud8z1o1_500

wheres-waldoLoo_Kee_by_CosmicFalcon_70

Voltando a história, acredito que o Caracol Lich entrou na caverna do Urso e  pediu para o mesmo trazer o Enchiridion de Finn. O urso então, aproveitando-se da missão tentou aprender a ser como Finn e assim poder derrotar o Lich. Mas como não obteve sucesso, o jeito então foi apenas levar o Enchiridion  ao Lich.

Ou o Urso estaria sobre uma incrível possessão, que fez que ele aprendesse os movimentos do Lich para o futuro!

tumblr_mgwqfpfFAz1rbavngo1_500 (1)

A arte promocional retrata BMO jogando futebol contra um time rival. A cena não foi mostrada no episódio, mas é mostrado BMO após a partida de futebol.

Bmo-small

Arte alternativa

tumblr_mgn351Sd8y1rpifr2o1_500

No episódio, o Urso é visto usando um chapéu como Finn. Isso mostra que Finn pode ter muitos chapéus, e muda-los quando eles estão em mau estado. Isso também pode significar que ele não usa o mesmo chapéu que fez quando era uma criança, e tem tido muitos desde então.

Ele no caso escalpela ursos malvados, e transforma sua cabeça em chapéu, tenebroso o.O 

tumblr_ma5l8iBKAn1qh0gxso1_500

EPISÓDIO 87  – Esposa Princesa Monstro

Ñwvw_8

No card titulo do episódio existem vários quadros de vários personagens da serie.

Ao longo do episódio é percebido que embora o Rei Gelado tenha vários pinguins, todos tem nomes diferentes como Gunder, Gonder, Finter e Finder. Isso indica que cada pinguim tem um nome diferente dado pelo Rei Gelado.

O filhote de Gunter é mostrado na cena em que o Rei Gelado canta para a Princesa Monstro.

H94.S04E09-10.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_03.53_[2013.07.03_20.37.39]

Muitos não encontraram sentido no card titulo do episódio mas, nada mais é do que uma  referência ao próprio episódio, onde em uma cena mais a frente Finn, Rei Gelado, Princesa Monstro e Jake estão sentados em frente a tv. “E as princesas no card titulo?” Pergunta um comentário, simples,  nada mais é do que uma referência a própria Princesa Monstro que está usando vários pedaços de outros personagens.

H94.S04E09-10.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_05.39_[2013.07.03_20.34.54]

Não sei se alguém lembra mas, essas pessoas sentadas no sofá lembra muito o casal de esqueletos sentado no sofá do episódio Oceanos do Medo?  Com apenas uma diferença… o casal de crianças não existe junto ao casal de esqueletos.

H94.S04E09-10.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_05.49_[2013.07.03_20.35.17]

16-oceanos-de-medo-mkv_snapshot_07-26_2012-12-10_11-10-53

Cena do episódio Oceanos do Medo

No início do episódio, existem várias fotografias emolduradas em uma parede de casa de Rei Gelado, uma das quais parece ser um cidade pré-Guerra do cogumelo debaixo de neve. Além disso, há uma pequena estátua de gelo de um pinguim em uma prateleira ao lado das fotos.

H94.S04E09-10.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_01.41_[2013.07.03_20.45.51]

Um fato interessante no episódio é que todas as espécies de cada uma das princesas não sangram, mesmo quando uma parte do corpo é tomado (excluindo Princesa Esqueleto), mesmo a Princesa Caroço mostrou ter uma bolsa de gelo no rosto.

H94.S04E09-10.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_01.15_[2013.07.03_20.51.39]

H94.S04E09-10.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_01.09_[2013.07.03_20.51.27]

H94.S04E09-10.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_01.02_[2013.07.03_20.51.15]

Referencia culturalAs peças costuradas de outros seres para criar um ser composto é semelhante à criação do “Monstro de Frankenstein” de Mary Shelley . A semelhança da Princesa Monstro com Elizabeth Frankenstein é ainda maior.

H94.S04E09-10.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_05.00_[2013.07.03_21.06.19]

mary-shelleys-frankenstein-20091014061913492

frankenstein

* O momento musical do episódio é uma homenagem ao  longa-animado da Disney, “Aladdin”. “A Whole New World” (O mundo Ideal) , incluindo a fuga do casal acima de uma manada de cavalos e pirâmides.

H94.S04E09-10.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_04.24_[2013.07.03_21.06.01]

* Finn e Jake tem um plano: usar espelhos para chegar a Princesa Monstro! Isso é uma referência ao antigo mito grego de Perseu e Medusa, onde Perseu é guiado pelo reflexo no escudo, sem olhar diretamente para a Medusa, derrotando-a cortando sua cabeça.

H94.S04E09-10.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_08.11_[2013.07.03_21.20.58]

 

EPISÓDIO 88  – Goliad

88_Goliad

A doce Princesa Jujuba cria a partir de alguns doces e o seu DNA, uma futura governante do Reino Doce. Goliad (por sinal, o card título mostra o momento em que Goliad ainda estava em processo de formação). Isso por saber que não é imortal e por se preocupar com o seu povo. Em meio ao caos do episódio, a mesma cria Stormo, criado com o DNA de Finn e de Jujuba ou seja, ambos são seus pais.  Isso ao que tudo indica é que o comportamento de Goliad seja uma pista de que interiormente a Princesa Jujuba tenha um lado obscuro e malvado.

Os ingredientes para criar Goliad incluem: vários doces, aminoácidos, álgebra e o dente de bebê da Princesa Jujuba (DNA).

Modelsheet_stormoModelsheet_goliad

Um ponto interessante é que tanto Goliad quanto Stormo se assemelham a esfinges. Se prestarem bem atenção verão que ambos tem atributos físicos diferentes. Goliad tem sua cabeça parecida com a de um menino humano, já Stormo tem a cabeça de um pássaro. Stormo ainda conserva em sua cabeça um vasto cabelo loiro. Esses contrastes se assemelham em muito com as esfinges do Egito e a esfinge Grega. Na mitologia grega, a Esfinge é um demônio exclusivo de destruição e má sorte,uma filha da Quimera e de Ortros, de acordo com Hesíodo, . Ela era representada em pinturas de vasos e baixos-relevos, mais freqüentemente, assentada ereta de preferência do que estendida como um leão alado com uma cabeça de mulher; ou ela foi uma mulher com as patas, garras e peitos de um leão, uma cauda de serpente e asas de águia. (alguma pouca semelhança a Goliad?)

32151_517506214939625_507203144_n

Já as esfinges egípcias (Stormo)  é uma antiga criatura mística usualmente tida como um leão estendido,  animal com associações solares sacras e  com uma cabeça humana, usualmente a de um faraó.

Vistas como guardiãs na estatuária egípcia, esfinges são descritas em uma destas duas formas:

Androsfinge (Sphinco Andro)- corpo de leão com cabeça de pessoa;

Hierocosfinge (Sphinco Oedipus Rex)- corpo de leão com cabeça de falcão.

A maior e mais famosa é Sesheps, a esfinge de Gizé, situa-se no planalto de Gizé no banco oeste do rio Nilo, feito em dois ao leste, com um pequeno templo entre suas patas. O rosto daquela esfinge é considerada como a cabeça do faraó Quéfren ou possivelmente a de seu irmão, o faraó Djedefré, que dataria sua construção da quarta dinastia.

479849_487070158018209_1233860745_n

Goliad_promo_art

Arte promocional

Referencia culturalGoliad é o nome de uma cidade no Texas, onde ocorreu a segunda batalha da Revolução do Texas. Tom Herpich achou que era um nome legal ao ouvir e decidiu homenagear a personagem.

Goliad-Presidio-La-Bahia-11

Goliad, Texas

* Ambos Goliad e Stormo lembram esfinges, criaturas que, na lenda possuem atributos de três criaturas: o ser humano, o leão e um grande pássaro. Enquanto Goliad e Stormo ambos têm corpos de leão, as características de aves e humanóide.

oedipus-sphinx

EPISÓDIO 89  – Além desse plano terreno

89_Beyond_This_Earthly_Realm

Assim que Finn entra na caverna secreta, pode-se ver uma lanterna e uma picareta. O que nos indica que alguém já havia explorado ali havia muito tempo.

H94.S04E11-12.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_00.52_[2013.07.04_17.33.08]

Nesse episódio se confirma a afirmação de Rei Gelado sobre os seus olhos de mago poder ver coisas de outras dimensões (a primeira vez que o mesmo falou sobre isso foi no episódio Recuo Mortal, episódio em que o Lich está possuindo Jujuba).

H94.S04E11-12.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_03.18_[2013.07.04_17.34.37]

tumblr_m5i3j1J16M1qbxrjy

A gema do carneiro de porcelana se assemelha (ou talvez seja uma) das gemas da coroa do Rei Gelado. Talvez por esse motivo o mesmo tenha adquirido o poder de ver em outras dimensões (poder vindo da coroa).

tumblr_m5rqomnoDx1r1oczto1_500

Ou talvez todos os magos possam ver através de dimensões.

EPISÓDIO 91  – Princesa Biscoito 

Ñwvw_12

Tecnologia militar do reino doce parece ter avançado significativamente desde “Susana Forte”. A maior melhoria é a adição de helicópteros doces montada com armamento avançado e dois atiradores com rifles.

S4_E13_candy_helicopters

Os espectadores podem ver Goliad e Stormo ainda em sua batalha psíquica que começou em “Goliad”, enquanto a Princesa Jujuba, Finn e Jake estão discutindo o disfarce.

H94.S04E13-14.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_02.16_[2013.07.05_05.20.12]

O Entregador de Tortas Reais (visto pela primeira vez em As Tortas Reais) faz uma aparição no hospital, juntamente com a Doutora Princesa  (visto pela primeira vez em “A Câmara das Lâminas Gongeladas”).

H94.S04E13-14.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_10.31_[2013.07.05_05.33.45]

H94.S04E13-14.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_10.37_[2013.07.05_05.34.27]

EPISÓDIO 93  – Filhos de Marte

Sons

No cartão de título, a rocha em frente ao Rover explorador parece mostrar: 1- Sistema Solar e marte (em cima), 2 – A cabeça do mágico (no canto superior esquerdo), 3 – o Transportador marciano e Finn (canto superior direito), 4 – Jake meditando (meio) ,5 –  Grob Gob Glob Grod (inferior esquerdo), 6 – A cabeça de Abraham Lincoln (inferior direito) 7 – uma mão (em baixo).

Hora de aventura - datos, curiosidades y teorias de la temporada # 4 (parte 1 de 3) - YouTube.flv_snapshot_09.52_[2013.07.05_20.43.09]

Finalmente é revelado a verdadeira aparência de GLOB e que o mesmo possui quatro cabeça, Grob Gob Glob Grod. Quem assiste dublado talvez não tenha notado ainda, mas sempre que um personagem fala “o meus caroços” na verdade ele está dizendo “oh my glob” (algo próximo de OH MY GOD).

Modelsheet_gobglobgrodgrob

É contado no episódio que alguma tragédia envolvendo uma pessoa querida do mágico (uma esposa, namorada talvez) o modificou, o tornando o que é hoje. A arte promo mostra que sua parceira (Margles, de acordo com Lincoln e Mágico) morreu por uma queda de um penhasco.

Sons_of_Mars_promo_art

Arte alternativa

Margles

Margles

A moeda de um centavo que Lincoln oferece à morte tinha sujeira sobre ele, cobrindo o G e O da palavra “Deus”(God em inglês) e os dois últimos números do ano do qual a moeda foi feita.
A moeda tem um D logo abaixo da data indicando que foi cunhada em Denver, Colorado. Ela foi cunhada em algum momento entre 2000 e 2099 como os dois últimos números são cobertos pela sujeira.

H94.S04E15-16.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_09.55_[2013.07.06_13.12.12]
Rejeição da moeda de um centavo por Morte implica que Lincoln fez um acordo com ele antes.

tumblr_moyvccoWZV1qe8iwto4_500

mini-Manticora voa e ridiculariza a ajuda de Finn, mas começa um monólogo sincero, uma vez que está mais longe:

Eu sou o verdadeiro covarde. Que se esconde das emoções como um vampiro pelado se esconde da luz. Obrigado grande herói. Fui libertado da garrafa, minha prisão é… a vergonha. MINHA PRISÃO É A VERGONHA!” (Eu resolvi colocar essa parte porque acho de extrema beleza as suas palavras)

Referencia cultural: O rover retratado no cartão de título se assemelha a Sonda exploradora da NASA.

MarsExplorationRover

* O julgamento de Magico em marte é semelhante ao julgamento do General Zod, Ursa e Non por Jor-El no início do filme 1978, Superman, incluindo a abertura de uma cúpula para o prisioneiro  tomar o seu destino, bem como o exílio dos três prisioneiros para a Zona Fantasma.

Picture_2

EPISÓDIO 94  – Pegando o foguinho

7659169768_bb7ecbc834_o

Não sei se foi de conhecimento de alguns mas, nesse episódio Jake menciona que andou dando “uns pega” em Lady íris, na cena em que fala dos degraus do amor.

H94.S04E15-16.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_13.12_[2013.07.06_14.07.00]

tumblr_m93c0ovI311qa4velo2_r2_500

tumblr_m93c0ovI311qa4velo3_500

Bem, vamos dizer que o Jake foi um rapaz que queria algo mais da Lady Iris 😀
Removido a parte original do Urubutrix, mas tenha certeza que hora de Aventura não é tão infantil assim xD

H94.S04E15-16.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_13.59_[2013.07.06_14.07.27]

Finn e Jake pagam impostos para o Reino Doce, apesar de viverem nas Terra Grama. No entanto, Andy Ristaino sugeriu que suas terras passam dentro das fronteiras do Reino doce.

H94.S04E15-16.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_15.14_[2013.07.06_16.09.10]

O diário de Princesa Jujuba inclui as seguintes informações:
* FINN + AMOR + ​​Princesa de Fogo

* A fórmula contendo o caractere chinês tradicional e japonês para o amor, 爱, e ∞ o símbolo do infinito.

* A fórmula contém a informação “agosto”, “18″ e “y = 2012.” Andy Ristaino mencionou isso (agosto 18, 2012) como a data em que pintor de background Santino Lascano iria se casar.

Tumblr_m7w3qiWMRV1qhjcclo1_1280

Arte alternativa

Assim como o próprio episódio explica, a arte promocional do episódio também mostra que Jujuba foi a responsável pela prisão de Princesa de Fogo no reino de fogo.

O card titulo é uma inversão do cartão de título para “Incendium” onde é mostrado Finn chorando sobre as fotos da princesa Jujuba, enquanto ele é revertida em “Pegando foguinho” com a princesa Jujuba chorando sobre as fotos de Finn.

78_Incendium7659169768_bb7ecbc834_o

Este episódio mostra que os Marauders foram realocados (vide Montanha Boom boom) dando o lugar para a morada da Princesa de Fogo ,  mostrando eles em seu novo lar no episódio “Quem ganha”.

Memories_of_Boom_Boom_Mountain

H94.S04E15-16.1080p.Dual.DiegoSama.BS-www.cyborgpsychon.com.mkv_snapshot_11.23_[2013.07.06_14.05.54]

Marauder

Líder dos Marauders (ou tribo dos bárbaros)

E chegamos ao fim da Primeira parte da Quarta Temporada! Caso queira acompanhar na integra, fica o link para acesso direto no Urubutrix!

Em breve postaremos a segunda parte da Quarta Temporada!

Achou que faltou alguma coisa? Não deixe de comentar!