Você poderá falar com golfinhos em breve! Pesquisadores criam tradutor para sons dos golfinhos

Golfinho

O golfinho é conhecido por ser um dos animais mais inteligentes do planeta,  nada mais justo do que  buscar entender melhor como eles pensam. Alguns cientistas do Wild Dolphin Project já estão indo mais longe, eles estudaram tão a fundo a comunicação da espécie que desenvolveram um aparelho que consegue traduzir para o inglês os sons produzidos pelos golfinhos!!

O tradutor, chamado de CHAT, está em um estágio inicial e ainda busca aumentar o seu “vocabulário”. Apesar de ser um avanço fantástico para os cientistas se comunicarem com os animais, a máquina atualmente é capaz de traduzir somente uma palavra: “sargaço”, um tipo de alga.

O principal problema enfrentado pelos cientistas é que a frequência emitida pelos golfinhos chega a ser até dez vezes mais alta do que o ouvido humano consegue captar. Para contornar este problema, os pesquisadores ensinaram os animais a usar sons de baixa-frequência para comunicar quando encontram um objeto em específico – que no primeiro caso foi o sargaço.

Por enquanto os cientistas continuam a aprimorar o tradutor, para apresentar em uma conferência em Florença na Itália. Quem sabe até lá, já não de para conversar com os golfinhos?

Via MegaCurioso