Lua de Sangue – Não perca a chance de ver a Lua vermelha!

LuaSangue

Para você que gosta de astronomia, ou somente de observar o céu, não pode perder o evento de amanhã! Chamado de Lua de Sangue, o eclipse lunar que está por vir é o primeiro de quatro eclipses totais da Lua que ocorrem em sequência — um fenômeno conhecido como tétrade. Por causa da coloração avermelhada que a Lua adquire durante o eclipse total, ela recebe a denominação informal de “Lua de sangue”.

A partir das 2h58 (horário de Brasília) da madrugada desta Terça-Feira, a Lua começa a adentrar a umbra, parte central e mais escura da sombra da Terra, e poderá ser vista “sumindo”. Essa etapa será concluída às 4h06 da manhã, quando a Lua estará totalmente encoberta pela umbra, ficando avermelhada.  Ela permanecerá assim por mais de uma hora, e começará a sair da sombra às 5h24, reaparecendo no céu.

Algumas teorias/profecias citam que a Lua de Sangue é um presságio de um acontecimento. Foi citada algumas vezes na Bíblia como nessa passagem:

O Sol se converterá em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor” (Joel 2:31 e Atos 2:20)

lua-de-sangue

Também uma curiosidade interessante, é que essa Tétrade, irá ocorrer coincidentemente se alinham com os feriados judaicos:

– 15/04/2014:  Páscoa
– 08/10/2014:  Festa dos tabernáculos
– 04/04/2015:  Páscoa.
– 28/09/2015:  Festa dos tabernáculos

Entretanto a ciência, comprova que  a Lua Vermelha nada mais é do que um eclipse lunar total, onde a Lua vai ficar com aspecto avermelhado no momento em que a Terra ficar entre o Sol e a Lua. E ainda teremos mais Tétrades por vir, sendo a próxima entre 2032 e 2033.

E mesmo que você perca esta Lua Vermelha, ainda teremos mais 3 Luas “especiais” nos próximos meses. Então caso seu despertador falhe,você não terá que esperar mais 17 anos, só mais alguns meses para ver a Lua Vermelha!

E que o Céu não esteja nublado em minha cidade hoje!

Via Veja