Pokemon #1: Teorias Evolutivas

Pokemon

Você já ouviu falar de Pokemon ? Aquele anime que conta a história de Ash e seu Pikachu,vamos falar dele mas especificamente das evoluções,poucos sabem que o jogo da franquia Pokemon é mais velho que o próprio anime,iremos discutir sobre os jogos Pokemon Red/Green/Yellow que foram os primeiros jogos lançados em 1996 para gameboy color.

Naquela época era comum jogos com erros de programação,por isso algumas evoluções dos monstrinhos de bolso são discutidas até hoje,vamos as teorias.

1

Essa é uma teoria baseada na semelhança entre Venonat e Butterfree,vemos que a semelhança entre VenonatButterfree são evidentes,tanto nas cores como nas características faciais,essa é uma das teorias que mais intrigam os fãs de pokemon,já que a maioria dos fãs defendem o ponto de vista original da franquia onde Butterfree um borboleta evolui de Metapod e Caterpie que seriam o casulo e o lagarto,mas Metapod e Caterpie fazem parte de outra teoria.

2

Seguindo os rumos da teoria,Caterpie e Metapod evoluiriam para Venomoth já que há uma grande semelhança entre caterpie e Venomoth,essa é uma teoria fraca e pouca discutida.

3

Vamos para nossa terceira teoria, Dragonite e Gyarados são evoluções trocadas? O Gyarados é baseado no tradicional dragão chinês, assim como o Magikarp é baseado nas tradicionais carpas ornamentais. além do mais as “orelhas” do Gyarados se parecem com as nadadeiras dorsais do Magikarp mas também se parece muito com o de Dratini e Dragonair,o que reforça que a evolução ficaria , Dratini > Dragonair que então evoluiria para Gyarados.

4

Se a terceira teoria for verdadeira nossa quarta teoria também seria,Magikarp evoluiria para um Dragonite, Seria muito cômico o pokémon mais zoado de todos virar um Dragonite, mas infelizmente é só uma teoria má fundamentada. O fato é que o subtipo Voador do Gyarados sempre causou polêmica nesse quesito.

5

Vamos para a teoria mais discutida entre os fãs,seria então Cubone um filhote de Kangaskhan?

Especula-se que os Cubones tenham origem nos filhotes de Kangaskhan. Supostamente quando um filhote de Kangaskhan perde a mãe, ele coloca o crânio dela em sua cabeça e se torna um Cubone. Isso explica a semelhança física entre os dois e a personalidade do Cubone, sempre descrito como um pokemon solitário,isso fica cada vez mais forte quando entra em tona a semelhança entre o filhote de Kangaskhan e Cubone,e entre capacete de Cubone que tem o mesmo formato da cabeça de Kangaskhan.

Kangaskhan teria quatro evoluções. Filhote > Cubone > Marowak > Kangaskhan. Infelizmente isto era impossível para a memória do GBC.

Teorias como essas são discutidas até hoje,Pokemon é um universo gigante com muitos mistérios as evoluções seriam apenas um pouco do que esse mundo esconde. Em breve postaremos mais mistérios desse mundo.